rouxinol de Bernardim

Um blogue plurifacetado procurando abordar questões de interesse sob perspectivas diversificadas. A independência sim, mas sempre subordinada a parâmetros de bom senso, de optimismo e de realismo.

Minha foto
Nome:

Penso, sonho, trabalho, amo... logo, existo!

sexta-feira, outubro 31, 2008

O Estatuto dos Açores daqui a alguns anos!...

O professor Cavaco Silva estranha, mas ainda não sabe do resto...

Os Açores serão uma reserva da humanidade, quando tudo se desintegrar, quando vier o tal «crash» que todos aguardamos...

Que interessa então estar-se aqui a fazer uma gritaria medonha com uma coisa de lana caprina?
O presidente pode dissolver a Assembleia regional. Deve ouvir o governo e a própria assembleia. Isso é uma facada nos seus poderes? Ora bolas, senhor presidente!

E gabava-se o senhor de ser uma pessoa capaz de saber ouvir, naquela campanha eleitoral em que nos impingiu tudo e mais alguma coisa a ponto de se pensar que o cargo era uma espécie de varinha de condão capaz de fazer tudo: captar investimento estrangeiro, dinamizar os mercados bolsistas, gerar boas expectativas ao turismo, à agricultura, à finança, ao proletariado, aos pobres, aos remediados, aos ricos...

Há que saber ouvir! há que estudar o futuro para dar valor ao presente!

Ora bolas senhor presidente! A continuar assim, com esses pruridos, essas esquisitices enfadonhas, lá teremos que convidar o Quim Barreiros para ocupar o trono de Belém!

Esse ao menos dá gosto ouvir!!!

0 Comments:

Postar um comentário

Links to this post:

Criar um link

<< Home