rouxinol de Bernardim

Um blogue plurifacetado procurando abordar questões de interesse sob perspectivas diversificadas. A independência sim, mas sempre subordinada a parâmetros de bom senso, de optimismo e de realismo. O mundo e a sociedade sob o olhar atento e desassombrado de um cineasta do quotidiano, um iconoclasta moderno, sem peias, sem tabus, sem preconceitos.

Minha foto
Nome:

Penso, sonho, trabalho, amo... logo, existo!

sexta-feira, outubro 24, 2008

O milagre da MULTIPLICAÇÃO DOS SINISTROS...

Foi numa terra postada à beira mar. O presidente, a pedido de várias entidades, resolveu acabar com semáforos num determinado local e deu azo a uma onda desenvolvimentista nunca vista: os acidentes de viação arrastaram negócios vários. Oficinas de automóveis prosperaram, os advogados começaram a ter mais clientela, os hospitais e clínicas passaram a ter clientes com mais assiduidade, os próprios restaurantes viram os seus clientes a aumentar...

Por arrastamento outras actividades prosperaram: turismo, comércio, enfim, uma vasta gama de actividades colocadas a jusante ( e a montante) do fluxo produtivo.

Tal iniciativa levou um conhecido cineasta a produzir uma longa metragem que batizou de «o milagre da multiplicação dos sinistros» que vai ser posta em exibição no próximo festival de Cannes.

0 Comments:

Postar um comentário

Links to this post:

Criar um link

<< Home