Konstantinus Katsouranis o novo motor da equipa encarnada...
A jornada europeia de ontem colocou Portugal nas bocas da Europa. O Marítimo, esse gigante Marítimo, foi a Valência pregar um grande susto aos indígenas. Esteve a ganhar por 1-0 ao intervalo (com grande golo de Marcinho). Na segunda parte a equipa che conseguiu o empate tendo contado com a colaboração de David Villa. E conseguiu a vitória com a colaboração do árbitro com um penalty muito forçado, já no período de descontos...
O Braga , como era de esperar, passou com tranquilidade.
O Vitória de Guimarães __ digno conquistador _ esteve a ganhar por 2-O (logo com a eliminatória empatada) mas sofreu um pouco e descontrolou-se acabando por ceder na parte final. O Portsmouth não foi aquele papão intransponível mas uma equipa que esteve quase a sucumbir aos pés dos vitorianos.
Finalmente o Benfica carimbou a passagem com a mesma receita com que bateu o Sporting: 2-0. A águia voltou a voar a grande altura.
Quique Flores já doseou a equipa com velocidade, força, técnica pura e sentido posicional. Tudo isto com uma cultura táctica vistosa e eficaz protegendo a rectaguarda com segurança e criando múltiplas opções ofensivas. Katsouranis voltou a mostrar todo o seu ecletismo sendo defesa, médio e avançado e cimentando de forma inquestionável aquela zona à frente dos centrais até aqui mais vulnerável.
Enfim, no esplendor da relva, Portugal mostrou que está a subir de cotação na bolsa de valores futebolísticos...
Nenhum comentário:
Postar um comentário