rouxinol de Bernardim

Um blogue plurifacetado procurando abordar questões de interesse sob perspectivas diversificadas. A independência sim, mas sempre subordinada a parâmetros de bom senso, de optimismo e de realismo.

Minha foto
Nome:

Penso, sonho, trabalho, amo... logo, existo!

segunda-feira, outubro 06, 2008

Sporting 1 F.C. do Porto 2

Vitória justíssima dos azuis e brancos perante um Sporting entorpecido e mal dirigido. Se Jesualdo disse que ia para ganhar e fê-lo com essa intenção de princípio ao fim, ficando a dever também ao mérito de Nuno (para quando a merecida titularidade?), de Lucho e de Bruno Alves (cada vez mais o camandante da caravela portista...), o certo é que Paulo Bento actuou sempre na defensiva. Mesmo sabendo (?) que Rochoemback e Derlei já não têm o fulgor de outrora, deu-lhes demasiado tempo de jogo. O guardião Rui Patrício (que tem qualidades) começa a sentir-se uma «vaca sagrada» sem a salutar concorrêncio do sérvio, ostracizado. Há que motivar e dar oportunidades a todos, sob pena de se criar desmotivação e começar a germinar a discórdia nos balneários.

O Porto foi convincente. A arbitragem não teve influência no derby e o Sporting só poderá queixar-se de si próprio...

O Benfica de logo contra o Leixões que traga o fato-macaco pois não vai ter tarefa fácil...
Em Matosinhos está na forja uma safra muito prometedora... Há que ter cautelas redobradas e não embandeirar em euforias...

0 Comments:

Postar um comentário

Links to this post:

Criar um link

<< Home