rouxinol de Bernardim

Um blogue plurifacetado procurando abordar questões de interesse sob perspectivas diversificadas. A independência sim, mas sempre subordinada a parâmetros de bom senso, de optimismo e de realismo. O mundo e a sociedade sob o olhar atento e desassombrado de um cineasta do quotidiano, um iconoclasta moderno, sem peias, sem tabus, sem preconceitos.

Minha foto
Nome:

Penso, sonho, trabalho, amo... logo, existo!

sábado, setembro 27, 2008

Pensando com os seus botões!...


Foto in Voz da Póvoa

De mãos cruzadas, José Sócrates diz com os seus botões:
__É o que acontece aos fracos, aos que não se apetrecharam com as ferramentas indispensáveis para triunfar na vida. O ensino é o local próprio para criar as garras da sobrevivência! Quem se mete com os fortes, leva! Não é Jorge Coelho?!
Macedo Vieira, pensativo e meditabundo:
__Será que isto é um prenúncio para a próxima campanha eleitoral? Aquela águia de olhar feroz e garras impiedosas... que terror... sinto-me tão deprimido... vou já tomar um Prozac!
A ministra da educação, realista:
__É a natureza . É a selecção natural. Os incompetentes são devorados pelos mais aptos...Eu sei do que falo, tantos palermossáurios a atacar-me e sempre os devorei a todos!...
A Directora Regional da Educação, com a mão esquerda junto ao coração, não tão abstracta como os seus antecessores:
__Mas... isto não tem nada a ver com o que estes para aqui vão cogitando. Isto é uma antevisão do Benfica - Sporting de logo à noite! Pobre lagarto, vai levar duas bicadas e fica ainda mais verde!...


0 Comments:

Postar um comentário

Links to this post:

Criar um link

<< Home