terça-feira, setembro 23, 2008

EANES, um político de qualidades!

Segundo o blogue ca-70, obtive uma informação que destoa do panorama dominante. Quando toda a gente se norteia por motivações egoístas, Eanes, ex-Presidente da República, abdicou livremente de um valor de 1.300.000 euros a que tinha direito. Tratava-se de uma reforma que lhe deveria ter sido paga e não o foi. Ele, num gesto de altruísmo sem par, abdicou dela.

Não é qualquer um que faz algo parecido. Já Cavaco Silva e Manuel Alegre (honra lhes seja feita também) devolveram os dinheiros excedentes da sua campanha eleitoral. São estes pequenos gestos que cativam e dão dignidade à política.

POLÍTICOS DE QUALIDADE, sim. Estes, que renunciam a verbas a que têm direito, podendo eventualmente lesar o património de filhos ou netos é que merecem a nossa admiração e respeito.

Pelo contrário, os que se aproveitam de tudo e mais alguma coisa para rechearem o seu já vasto património, não se contentando com isso mas também procurando alimentar as bolsas de amigalhaços e compagnons de route, a esses, a nossa comiseração... o nosso escárnio.

A uns, há que tirar o chapéu! Aos outros, tirar as rédeas do poder!...

Nenhum comentário: