sexta-feira, setembro 12, 2008

O Papagaio e a cartomante...




De plumagem flamejante
Sou vaidoso e mediático
Sou papagaio pujante
Airoso e policromático.
Nos astros futuro vi,
Um futuro bem ridente
Serei luso-Sarkozy
De Portugal presidente!
O meu ego genial
De pavão extrovertido
Dar-me-á o pedestal
De Belém, eu não duvido.
Dos laranjas serei rei
Nutro a indiscreta ambição
O tapete tirarei
À líder de ocasião...
Ela não tem o perfil
O rasgo, nem a sageza,
Pra conduzir o redil,
Falta-lhe a minha esperteza.
Em 2009 irei
Convocar outro congresso
A todos esmagarei
Sei como ganhar, não esqueço!
Espingardas vou contando
De norte a sul, sem parar,
Sempre sempre conspirando
Prá velhinha derrubar!...
Já tem os dias contados
Vai lançar toalha ao chão
Tenho mais de mil machados
Pra talhar o seu caixão.
Ao poder serei guindado
Por acólitos fiéis
Jamais serei apeado
Ao meu charme vergareis...

Nenhum comentário: