segunda-feira, setembro 15, 2008

O que diz o patrão da lancha...

R.de B. __ O que acha da espécie humana?
P. da L. __ Tem os dias contados. Ou se cuida ou desaparece.
RB__ Não será pessimismo?
PL__ Realismo, meu caro. Infalível só o papa. Eu sou humano, logo erro. Mas se tenha dúvidas sobre alguma coisa sobre esta tenho poucas. Há tanta desumanidade que o homem está a transformar-se em besta...
RB__ Que acha deste governo? Contribui para a desumanização?
PL__ Tenho o dever de reserva. Direi apenas isto: não é o inferno nem o céu, digamos que é o limbo...
RB__Então não existe?
PL__?!
RB__O papa decretou a extinção do limbo...
PL__ Não acredito! ainda não li o jornal hoje...
RB__ Já foi há tempos...
PL__Eu devia estar de férias... mas o papa estará dentro do prazo de validade?
RB__Consta que não há limites para ele... é uma excepção à regra geral dentro da espécie humana...
PL__ Errare humanum est!
RB__ Quantos anos dá para a liquidação total da espécie humana?!
PL__Depende: a ameaça nuclear paira no horizonte como uma espada de Dâmocles. Mas há outras também relevantes: as doenças pandémicas, os belicismos patológicos, a cegueira diplomática...
RB__Aceita a teoria criacionista ou a evolucionista?
PL__Esse tema ainda não me foi apresentado para despacho. Quando aparecer, então pronunciar-me-ei. Se tiver dúvidas, enviarei para o TC para aquilatar da sua constitucionalidade!...

Nenhum comentário: