rouxinol de Bernardim

Um blogue plurifacetado procurando abordar questões de interesse sob perspectivas diversificadas. A independência sim, mas sempre subordinada a parâmetros de bom senso, de optimismo e de realismo. O mundo e a sociedade sob o olhar atento e desassombrado de um cineasta do quotidiano, um iconoclasta moderno, sem peias, sem tabus, sem preconceitos.

Minha foto
Nome:

Penso, sonho, trabalho, amo... logo, existo!

segunda-feira, setembro 15, 2008

Furacão a caminho da Madeira! alerta vermelho!

Muito obrigado, rouxinol! Vou já vestir o fato espacial e embarcar na nave SKY ONE! O ciclone de que falas é mesmo de alto risco!
A meteorologia sempre fez parte do vasto rol dos meus amplos conhecimentos científicos. Os ventos, as nuvens, as correntes, as descargas magnéticas, as auroras boreais, tudo foi estudado por mim a pente fino na minha prolongada escolaridade. Cumulonimbos, altoestratos, estratocúmulos, cirros, nimbos e toda a gama de nebulosidades fazem parte do meu arquivo cultural. As frentes frias, os anticiclones, os tsunamis (ou maremotos) são também preocupações permanentes. Estudei as placas tectónicas até à exaustão. O anel de fogo do Pacífico, o triângulo das Bermudas (e sequelas magnéticas adjacentes...) e toda uma parafernália de instrumentos capazes de me guiarem neste cosmos cada vez mais perigoso e inóspito. Preparei-me até para saír do planeta e pilotar uma nave estilo Arca de Noé. Na NASA sou conhecido pelo Magalhães (pseudónimo que usei para melhor entrar, se soubessem que era o rouxinol ,seria logo classificado persona non grata...). Enfim, agora, ao fim de analisar vários instrumentos (sismógrafos, cartas barométricas, higrómetros, linhas isobáricas, etc, etc...) cheguei a uma conclusão: está prestes a eclodir um ciclone de alta periculosidade. Segundo os meus cálculos fará incidir os maiores danos na Madeira. Daí o alerta vermelho que quero dar aos meus amigos madeirenses, sobretudo aos da Quinta Vigia, da rua do surdo, e a todos os que labutam e se empenham na defesa de valores ecológicos e ambientais.
Nome? Sim, já tem nome. Parece que se chama «carlos teixeira»!
Em homenagem ao cientista que no Observatório Meteorológico de Gondomar fez carreira e se guindou a plano de relevância mundial. Parece que haverá um tremor de terra, grau 8 na escala de Ritcher...

0 Comments:

Postar um comentário

Links to this post:

Criar um link

<< Home