rouxinol de Bernardim

Um blogue plurifacetado procurando abordar questões de interesse sob perspectivas diversificadas. A independência sim, mas sempre subordinada a parâmetros de bom senso, de optimismo e de realismo.

Minha foto
Nome:

Penso, sonho, trabalho, amo... logo, existo!

quinta-feira, agosto 21, 2008

A trajédia de Barajas...


Imagem do aeroporto deBarajas (Madrid) onde hoje perderam a vida dezenas de pessoas (fala-se em mais de cem...) após a queda de uma avião carregado de
passageiros (172).

A segurança de vôo por vezes é descurada num cenário de concorrência desenfreada de preços.

Por vezes há danos colaterais que em circunstâncias normais não ocorreriam. A ligeireza do acomodamento da carga, o não aprofundamento de certas avarias aparentemente benignas mas degenerando por força de condicionalismos próprios desta época do ano em que a guerra de preços atinge as raias da loucura poderão ter estado na origem da queda. O uso de aviões em estado pouco recomendável ou sobressaturado (sobrelotado) poderá estar na génese desta tragédia. Uma das turbinas explodiu e o piloto tentando uma aterragem de emergência conseguiu evitar danos maiores.
O número de mortos ainda não é seguro mas segundo fontes da capital espanhola poderá ser superior a cem.
Que esta tragédia sirva ao menos para fazer meditar muita gente. O mercado, com as suas regras selvagens, o salve-se quem puder (na questão de preços) poderá ter como efeitos nocivos o descurar da segurança . Todavia ainda é cedo para conclusões mais objectivas.
Os sentimentos de pesar de todos nós para todos aqueles que foram afectados pela tragédia.

0 Comments:

Postar um comentário

Links to this post:

Criar um link

<< Home