quinta-feira, agosto 07, 2008

ALVES DOS REIS REGRESSOU!



Em tempos, o juiz Adriano Afonso presidente do conselho fiscal do SLB, queixava-se da oposição interna acusando-a de fazer do Dr Vale e Azevedo um novo Alves dos Reis! um mártir!

Não sei se era uma figura decorativa, daqueles verbos de encher que existem em todos os clubes e assinam de cruz fechando os olhos a todas as malfeitorias que imaginar se possa. Não sei o seu estilo admito-o. Mas o que é certo é que a «profecia» parece confirmar-se em plenitude.

Vários processos judiciais vão envolvendo o famoso advogado que leva vida faustosa em Londres fugido à justiça e com um mandato internacional a solicitar a sua extradição para Portugal mas conseguindo através de manobras dilatórias bem urdidas (a U.E. é este ninho de cumplicidades que todos conhecemos...) continuar a gastar rios de dinheiro (pelos vistos do clube e dos clientes dele...) e levar vida faustosa que envergonha todos os portugueses de boa fé.

É esta a justiça que temos na Europa? O crime compensa? Os mecanismos de coacção estão completamente tolhidos por manobras de bastidores? Este exemplo vai repetir-se com todos os portugueses ou é este o caso virgem?
Mais um processo lhe foi movido. Mas a saga continua.

Será que vai continuar tudo como dantes? É esta a Europa de valores que queremos erigir?

Quando há pessoas nas prisões por roubarem umas galinhas ou um par de calças vemos estas cenas hilariantes e interrogamo-nos: é esta a Europa que sonhou Jean Moulin? E os ingleses, alardeando eficácia por todos os poros, querendo dar-nos lições idiotas no caso Maddie, estarão a ser subornados? Ou será que bebem demasiada cerveja nos pubs e não dão conta do recado?!

Quando há tantos portugueses sem um tostão para poderem passar férias, tantas famílias sofrendo o desemprego avassalador, tantos jovens à procura de trabalho e sem colocação à vista, este sujeito desviou uma fortuna colossal (que poderia estar a ser usada no território nacional criando postos de trabalho, gerando riqueza para todos) e continua impunemente a rir-se do «sistema» e a gozar à tripa forra; será que o PR vai fazer alguma comunicação ao país? será que o senhor PGR vai fazer algo para acabar com este dilatório regabofe?

Zé Povinho conforma-te. A nossa velha aliada continua a dar-te pontapés no traseiro e tu a lamber-lhe as botas...

Alves dos Reis, regressa, pois estás perdoado!

Nenhum comentário: