terça-feira, agosto 26, 2008

«Berlusconi em cuecas»...


Eu sou assim
Cresci assim
Sou o Jardim...

Olá, sou Jardim

combatente anti-Lisboa

nu e cru, eu sou assim

o líder da «máfia boa»...

Os padres trago à trela

eu encho-lhes a algibeira

são parceiros na piela

no bailinho da Madeira...

Magistrados também são

dos que vão comigo à bola

não são parcos na ração

alunos da mesma escola...

Jornalistas lambebotas

tenho alguns de estimação

são as famintas gaivotas

que me vão comer à mão.

Berlusconi da Madeira

o meu fado é governar

neste reino de cegueira

zarolho sempre a reinar...

Vou montando o zé povinho

enquanto ele o permitir

padres levam-me ao colinho

ao «soba» sempre a servir...

Servilismo é o que há mais

na Madeira do Truão

como bandos de pardais

sempre à espera do meu grão...

Eu sou assim

cresci assim

sou o Jardim...

Olá, sou eu, sou Jardim

combatente anti-Lisboa

nu e cru, eu sou assim

o líder da «máfia boa»...



Nota do autor: Jardim é um homem esperto, inteligente e arguto, que aproveita o contexto sociocultural em que está inserido. Pessoas incultas, timoratas, tementes aos ayatolás sem escrupulos, que a troco de trinta dinheiros (cinco milhões de euros...) vendem a sua independência, a sua integridade, a sua neutralidade, ao poder reinante, são as vítimas inocentes deste rei-midas à custa dos dinheiros públicos. Mas há muitos jardins por este país fora: em todos os partidos...
Onde grassa a incultura, o servilismo, o medo da retaliação... Porque há sobas vingativos, repressores, capazes de tirar a pele aos adversários... em muito lado. Às vezes tão próximo de nós...

Nenhum comentário: