Finalmente um «partido a sério»! O país olha com emoção e esperança esse partido que possa emergir lá de Porto Santo e trazer a todos os «cubanos do contenente» a salvação que se aguarda há anos. É tempo de derrubar esse monstro chamado «sistema» que tudo e todos devora com o seu centralismo egocêntrico e macrocéfalo. O país anseia por libertação! É preciso dar a voz ao homem-providência que sempre Deus apoia e põe a mão por baixo...
Ele invoca a Igreja Católica como sempre fez ao longo de décadas de despótico nepotismo e de estuante ostentação religiosa. Ele sabe que ela é uma muleta atenta, veneradora e grata. E tem HUMILDADE perante o poder. Ele sabe que é um passaporte para o sucesso eleitoral. Essa divina muleta que já apoiou Salazar, Franco e Pinochet continua a facturar eleitoralmente!...
O país aguarda com ansiedade o nascituro ainda in ovo. Será um tiranossáurio capaz de aterrorizar tudo e todos, ou, a contrario sensu, um palermossáurio ridículo fazendo ameaças e chantagens a tudo e todos perante o gáudio do populacho?
O histrionismo atinge o auge. A verborreia e a senilidade ganham foros de cidadania. É que ele tem da galhofa a exacta medida, do nonsense o correcto discurso, da anedota a medida exacta.
Ele é isso tudo: a anedota, a galhofa, o nonsense!
Ele fala e o mundo acreditra e ri! Não, não é o slogan oficial da «VOZ DOS RIDÍCULOS», esse programa radiofónico que há dezenas de anos contribui para a boa disposição de Portugal inteiro. Não, é simplesmente a voz oficial do PSF! O partido do futuro! O partido de todos os portugueses!
E quem não acreditar, então «que se federe»!!!
O País inteiro acredita e... ri, ri, ri!!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário