rouxinol de Bernardim

Um blogue plurifacetado procurando abordar questões de interesse sob perspectivas diversificadas. A independência sim, mas sempre subordinada a parâmetros de bom senso, de optimismo e de realismo. O mundo e a sociedade sob o olhar atento e desassombrado de um cineasta do quotidiano, um iconoclasta moderno, sem peias, sem tabus, sem preconceitos.

Minha foto
Nome:

Penso, sonho, trabalho, amo... logo, existo!

quarta-feira, agosto 20, 2008

Entrevista com o Velho do Restelo...


O Velho do Restelo está sempre presente. Concorde-se ou não há que lhe dar a voz de quando em vez. Basta de censuras. Ele é o povo na sua expressão mais pessimista. Mas também é povo!
R.B. _ Que acha dos jogos olímpicos?
V.do R.- Uma farsa, uma hipocrisia, uma perda de tempo e de dinheiro! quanto melhor seria para o povo chinês em vez de tantas medalhas ter liberdade de expressão era muito melhor... Tanta hipocrisia, tanto exibicionismo gratuito, tanta ostentação mediática!...
R.B.__ Mas... é contra a filosofia dos jogos? A fraternidade universal?
V. do R. __São tudo tretas meu caro. Olhe a Rússia, sem respeito pelos jogos, parece que aproveitou o momento para fazer aquelas cenas tristes na Geórgia...
R.de b. __Mas cá em Portugal o desporto merece-lhe encómios?
V. do R. - Tudo uma palhaçada monumental. As autarquias gastam fortunas para alimentar o circo do futebol. Só para caçarem votos, só para mostrarem que têm amor à terra! ridículo, ridículo, ridículo! Às vezes não têm hospitais condignos, não têm escolas decentes, mas ostentam monstros de cimento armado para estarem a maior parte do tempo às moscas.. Esse dinheiro tão mal gasto dava para alimentar carenciados, proteger jovens e doentes, dar medicamentos gratuitos às pessoas mais necessitadas, enfim outra qualidade de vida. Mas só vemos é desportistas de bancada, a pagarem e a suportarem tais excessos... e os barões a orientarem-se...
R. B. -Não será pessimismo a mais?
V. do R.- Isto é o que pensa o povo, de facto, mas não o deixam ir para os jornais pois estão controlados pelos donos deste circo mediático chamado política. Uma cambada de corruptos, de mercenários, são eles a causa maior da decadência nacional. Estão metidos em tráficos de droga, em fugas de capitais, em evasões fiscais, em tudo o que afunda Portugal!
R.B. - Mas não será uma visão radical?!
V. do R. - Radical qual carapuça, eu se mandasse punha tudo na ordem. Veja quem são os ligados ao desporto e as suas trafulhices constantes. Razão tem a Maria José Morgado. Por mim ela ia a Presidente da República e punha isto direito! É uma mulher que os tem no sítio! É a nossa Golda Mehir!
R. de B. _ Mas...quem é essa?!
V. do R. __ É uma Velha do Restelo que pôs os judeus na liderança mundial. Também os tinha no sítio...
Alguns dirão que é invejoso, ressabiado, antiquado, pouco patriota. Outros, os que sentem na pele certas injustiças sociais, descobrirão certas sintonias, muitas afinidades. Será que nalgumas coisas não terá razão?!

0 Comments:

Postar um comentário

Links to this post:

Criar um link

<< Home