segunda-feira, julho 13, 2009

O milagreiro padre Maçarico!!!

Aí está um motivo de satisfação para Portugal! com a crise a entrar pelos nossos hábitos quotidianos eis que surge uma oportunidade de negócio para o país. Segundo reza o JN (ver aqui) este padre tem poderes para curar a gripe A e coisas similares à custa de água benzida por si.

Era bom que o ministério da economia e o das finanças pudessem rentabilizar esta dádiva, assim como o ministério da saúde, sempre ficava mais em conta do que a vacinação macissa.

O país já teve um, que usava métodos similares e teve um êxito relativo (Scolari, na selecção nacional de futebol), nunca foi suficientemente aproveitado e perdemos oportunidades sem conta. Era bom que este padre, de nome Maçarico, pudesse elevar-nos bem alto em termos de referência científica no concerto internacional. O país precisa de gente desta, capaz de globalizar aptidões e realizar milagres com abundância, o que cada vez está mais raro. É sem dúvida um potencial enorme, um sub-produto de uma religiosidade cada vez mais viva e actuante, onde a fé é pragmática, procura a eficácia acima de tudo, colhendo resultados palpáveis e sendo olhada como autêntico maná celestial. Tolos seremos se não alavancarmos tal sinergia, quiçá concedida pelo Além por influência do Santo Condestável, o novel taumaturgo que honra a Lusitânia.
Oxalá a nossa televisão, sempre com programas pouco felizes   pudesse regenerar-se e convidar este clérigo para actuações ao vivo, capazes de multiplicarem urbi et orbi os efeitos benignos da sua extraordinária capacidade de grande taumaturgo da humanidade!
Sócrates, que em tempos alvitrou o choque tecnológico, como panaceia umiversal, talvez possa aproveitar aqui, este salto tecnológico de feição transcendental para colocar Portugal no podium da modernidade! Será um simplex de contornos teocráticos? Quem sabe? Humildemente me rendo a tais poderes e sugiro que se abra uma janela de oportunidade a este talentoso pároco!!!

Honni soit qui mal y pense!

2 comentários:

SAM disse...

Olá amigo!


Rsrsrs Olha.... Esta contagiosa gripe politica é como uma amiga costuma brincar " é de porco! Porque não tomam banho". Banho de vergonha na cara rsrs. Será que o padre milagreiro dará jeito? Isto é pra uma escala acima dele: Deus! Rsrs. Será???


Particulamente não quero me curar desta gripe:


A Gripe Do Amor
Rita Lee
Composição: rita lee/roberto de carvalho


Não há vacina
Nem vitamina
Pega só de olhar
Han! Han!
Não tem benzedeira
Chá de erva cidreira
Capaz de curar
Uh! Uh! Uh!
A gripe do amor
Hum! Hum!
A gripe do amor
Hum! Hum!
A gripe do amor
Amor!...

Causa dependência
Provoca furor
Manemolência
Han! Han!
O coração não bate
Apanha!
A alma faz mãnha
Uh! Uh!...

Peguei a gripe do amor
Não adianta doutor
Tô tendo um piripaque
Por favor não me salve
Quero morrer de amor...(2x)

Se você me ama
Vem ficar de cama
Vem cuidar de mim
Por uma semana
Um mês, um ano
A vida inteira
Uh! Uh! Uh!...

Peguei a gripe do amor
Não adianta doutor
Tô tendo um piripaque
Por favor não me salve
Quero morrer de amor...(4x)

A Gripe do Amor!



Beijão!

José Leite disse...

SAM:

Muito boa!
Dessa, talvez a gente não se importe de pegar, né?!

1 bj