domingo, julho 19, 2009

Eu, bombeiro no combate à corrupção...


Eu, bombeiro, transportando ao colo a Verdade... e sendo queimado em Tribunal!...
Portugal do coração
Eternamente adiado
Ao leme... a indecisão
E o laxismo em todo o lado...
Nos interstícios da lei
Vai medrando o oportunismo
Uns patos-bravos, eu sei
Dão vida ao neofascismo!
Na banca é um forrobodó
Só volúpia corruptora
Ninguém vai pró xelindró
A justiça é branqueadora...
A corrupção alastrando
Incêndio fenomenal
Eu... tentei ir apagando...
Fui queimado... em Tribunal!!!

3 comentários:

Maria Emília disse...

Olá amigo,
Vi o seu nome comentando no meu blog e tive curiosidade em o conhecer. As duas últimas postagens são bastante jocosas. Gostei. Vou voltar mais vezes para ir conhecendo melhor.
Um abraço,
Maria Emília

José Leite disse...

Olá Maria Emília:

Isto é Pedagogia Pura ao serviço da Polis...

O país precisa mais de pedagogia do que de política!

Pena disse...

Olhe, Estimadíssimo Amigo:
Mais um post pertinente perante o acaso governamental existente que anda à deriva e a escandalizar as pessoas de bem por certos eleitos oportunistas e indevidos.
Estaremos sempre na "cauda da Europa".
Uma atitude plena de bom senso e sensatez da sua parte que expressa de forma caricaturada de enorme requinte e talento o "desgoverno" do Governo.
Alia o bom humor à veracidade das leis que corrompem e quem paga somos nós todos.
Interessante e magistral de uma plena gravidade visível que todos constatamos.
Adorei!
Abraço forte de um grandioso respeito, estima e consideração.
Sempre a admirá-lo a a lê-lo atentamente.
Cordialmente...


pena

Bem-Haja amigo, pela excelente postura na vida.