sexta-feira, julho 17, 2009

Corrupção à rédea solta!!!


Ver aqui algo que eu já tinha detectado há mais de vinte anos e... fui processado!!!

A falta de cadernos de encargos, de rigor e de cláusulas penais para eventuais incumprimentos, toda uma parafernália de irregularidades que eram (e são) uma porta aberta para a promiscuidade e a venalidade!!!


SÓ DESCOBRIRAM ISTO AGORA??? QUE CEGUINHOS, MEU DEUS???


Vem também agora o escrupuloso Tribunal de Contas clamar e bradar aos céus e aos infernos porque o negócio entre o Estado e a Mota-Engil sobre o Terminal de Contentores é RUINOSO para o Estado!!!


Mas que lhes importa? Será que a Mota- Engil não vai desembolsar algum para as campanhas que estão no horizonte!!! então que se dane o escrúpulo, o erário público, o rigor, enfim, que se lixe a democracia!!!


Cambada de mafiosos que se vão sobrenutrindo à custa de todos nós, fazendo gato sapato das leis e das regras democráticas, dos sãos princípios contratuais que devem nortear empreitadas e fornecimentos!!!


Não, não sou um partidólatra defendendo à outrance uma coutada partidária, defendo a Pátria, a Democracia, e fá-lo-ei sempre, ainda que os veros responsáveis por este estado de coisas se acoitem na tibieza e na cobardia. Isto não é domocracia é o «salve-se quem puder!», porque a corrupção compensa! quanto mais laxismo, mais falta de rigor, quanto mais libertinagem processual mais se enche o cabaz clientelista, a pança partidária e a dos seus acólitos!...


Depois, bem, é branquear a imagem com entrevistas e mais entrevistas, condecorações e mais condecorações, apariçoes em eventos por tudo quanto é sítio com ar de santo a precisar de veneração, quando todos o sabemos que o que faz falta é um pau de marmeleiro no lombo sobrenutrido de alguns...


Que diferença há entre a praxis deste Estado e a praxis dos capitães da banca no BPN?!!! O modus operandi é em quase tudo similar: perverter as regras para sacar, sacar, sacar... e dizer com ar de anjinho: «só assinei de cruz!», «não sabia de nada!», «desconhecia os efeitos contabilísticos... pois não percebo de contabilidade!»- E quantas vezes, a própria PJ, em vez de actuar para descobrir a verdade, remete-se a um silêncio e a um laxismo coniventes e comprometedores...


E o Senhor Presidente da República, qual múmia paralítica, com olhar esfíngico e temente a Deus e aos excelsos sponsors, que diz??!! Que me conste limita-se a declarar um prudente «dever de reserva»!!!


Esta ditadura dos barões minou definitivamente os alicerces da democracia. Qualquer semelhança com uma verdadeira democracia é pura coincidência!!!


Quando vier outro regime (só a Europa está a proteger este caldo de cultura promíscuo... no dizer do também limpíssimo Mário Soares!...) virão clamar por amplas liberdades... eles, os que sugaram o Estado até ao tutano, levaram empresas à falência por fraudulenta descapitalização para saciar apetites próprios e de amigalhaços, dirão: isto é ditadura!!!


E agora o que é? É a ditadura dos amigos do... alheio!...

Quem duvide que levante o braço!!!

3 comentários:

Manuel CD Figueiredo disse...

Nada a crescentar!
Concordo plenamente!

A solução seria encontrar, não um Tarrafal, mas um Atol para onde embarcaria toda esta sub-espécie.

José Leite disse...

Meu caro:

Um Atol é requinte demasiado bom para estas criaturas...

Talvez o LIMBO... se aind ao houver...

José Leite disse...

Adenda:

Digo LIMBO, porque se fosse inferno era capaz de tomar o lugar do chefe supremo e era o diabo!