terça-feira, julho 14, 2009

Carta aberta ao Criador!



To: Criadordouniverso.valedoalem@ceu.global
Meu Deus:
Já farto de escrever ao Papa, Chefe Supremo da Tua sucursal na Terra, sem resultados palpáveis, dirigo-me A Ti, Fonte do Universo, Alma Mater de todas as coisas:
Será que os desmandos berlusconianos serão para continuar, sem que Tu, com o Teu Braço Omnipotente, faças algo de regenerador? Vais deixar este "status quo" aviltante?!
Tu, que só queres o Bem e odeias o Mal, será que aplaudes este comportamento? Ele ultrapassa tudo o que um hiper-hedonista que se preze, um ultra-libertino sem escrúpulos nem balizas morais, possa fazer. Ele é o Príncipe da libertinagem, o cavaleiro das orgias sem fim, um péssimo exemplo para os jovens de hoje sempre tão sequiosos de paradigmas, de arquétipos a seguir!
Ele convida prostitutas a esmo para a sua cama gigante (a tal oferecida por Putin!) a tal ponto que algumas, com um resquício de pudor, recusam alinhar no regabofe! ele é demasiado para elas... coitadas... luciferina criatura à solta nas infernizantes labaredas da carne...
Dizem que nós fomos feitos à Vossa Augusta Imagem, meu Deus! Será possível que exista um exemplar deste calibre, sem que Vós nada façais para lhe tolher os passos? O próprio Papa, condoído com tal desfaçatez, já lhe enviou emissários, mas de nada vale. Ele segue imparável e fazendo ouvidos de mercador aos avisos de quem ousa lançar-lhe uma bóia salvadora. Mas ele recusa, quer afundar-se irremediavelmente na areia movediça da lascívia, da obscenidade, do deboche sem fim!...
Meus Deus, não quero que façais como em Sodoma ou Gomorra, onde houve justos que pagaram pelos pecadores, mas, ao menos dai um ar da Vossa Divina Graça e castigai o hiper-delinquente!
Se o não fizerdes, corremos o risco de deixar de acreditar no Vosso Superior Critério de Justiça!
Eu, já estou como Santa Madre Teresa de Calcutá: Será que existes mesmo?! Começo a ter muitas dúvidas?! Mostrai que existis, então passarei a acreditar mais profundamente!
Aproveito a oportunidade para chamar a atenção para os grandes corruptos que fazem campanha eleitoral ao lado de padres e cónegos, e depois, na prática quotidiana, são meros Berlusconis de feição lusitana!
P.S.: Não aponto nomes, pois eles são tantos e dos mais diversos quadrantes que corria o risco de olvidar algum, e ele ficar ofendido na sua honra e Bom Nome!!!

5 comentários:

O Micróbio II disse...

Vejo por aqui alguma inveja do modus vivendi berlusconiano...

José Leite disse...

Meu caro:

Dizem que a «inveja é a arma dos incompetentes!», mas, neste caso concreto, não sei se todo este aparato dele, não será para ocultar a tal disfunção eréctil que é própria da idade cronológica... por isso, não preciso de recorrer a todo este arsenal publicitário...

Que ele tenha mais virilidade económica que o comum dos mortais, não duvido. Mas será suficiente?

Só Deus saberá responder... e duvido que o faça!

Unknown disse...

Olha, tem jornal e rádio, televisão e clube de futebol, até teve o anterior Ronaldo - aqulele que marcava muitos golos. Com isto não precisa mais que sorrir que tudo dá certo. A malta vota como se fosse um ir-á-bola.

Com isto tudo, e com que isto tudo acaba em missa e jogos da bola, parece que é uma coisa absolutamente normal chegar a primeiro ministro.

Se isto fosse como no conto de fadas, lá ia ele no seu mustang de armas e armor a enfrentar, se houvesse, o herdeiro do trono e derrubá-lo do sua altivez, para logo a sequir cobrar enreinamentos aos súbditos. Seria até rei. Claro, no conto-de-fadas.

Para terminar: Trocaria o reino inteiro por ... cabelo? Usa peruca.

José Leite disse...

Minin:

Ele chegou, viu e venceu! é um césar!

E quantos não há por aí, com as mesmas megalomanias, os mesmos excessos, os mesmos tiques ditatoriais, a mostrar ao mundo que a democracia ainda precisa de muita correcção sob pena de degenerar em ditadura...
Ou será que aquilo a que chamamos «democracia» não passa de uma cleptocracia, mediaticocracia,
plutocracia?!

Unknown disse...

Neo-Victorianismo exportado por teclado de computador e televisões digitais?