rouxinol de Bernardim

Um blogue plurifacetado procurando abordar questões de interesse sob perspectivas diversificadas. A independência sim, mas sempre subordinada a parâmetros de bom senso, de optimismo e de realismo.

Minha foto
Nome:

Penso, sonho, trabalho, amo... logo, existo!

quarta-feira, julho 08, 2009

Partidolatria, um fim à vista?!

Alfredo José de Sousa ex-presidente do Tribunal de Contas



«Acima de social-democracia está a democracia»
Francisco Sá Carneiro

Nunca as palavras de Sá Carneiro foram tão oportunas e certeiras. As cenas caricatas para eleição de um provedor de justiça deram azo às críticas mais acerbas, ao hipercontroleirismo partidário na cena política nacional. Agora, o bom senso parece imperar.
Oxalá se extraiam ilações para outros domínios: cultural, económico, financeiro, desportivo, social.
Já é tempo de se enterrar esta partidocracia que enfada e causa náusea a quem quer ver uma democracia autêntica a funcionar em pleno. Respeito pelos partidos sim, mas colocá-los como deus-ex-maquina, como coisa a cultuar é demais! Basta de partidolatrias!

1 Comments:

Blogger SAM said...

Querido amigo..òtimo texto, como sempre. E concordo com esta frase táo acertada ! " Basta de partidolatrias".

Aqui no BR, é um mal hábito. Vivemos situações semelhantes em todo mundo. Mas aqui ha um excesso que me incomoda muito. Ainda não saímos da fase do " coronelismo". Ha ainda muita pobreza e miséria neste meu Brasilzão. E a pratica da troca/oferta/procura que define e caracteriza a partidolatria. Como um time de futebol....Ou algo mais banal.


Muitos beijos, amigo!


* Andei viajando e voltei...Pc ruim. Tenho dificuldades tanto pra postar como visitar meus queridos amigos. Peço desculpas por minha ausencia.

3:35 PM  

Postar um comentário

Links to this post:

Criar um link

<< Home