rouxinol de Bernardim

Um blogue plurifacetado procurando abordar questões de interesse sob perspectivas diversificadas. A independência sim, mas sempre subordinada a parâmetros de bom senso, de optimismo e de realismo.

Minha foto
Nome:

Penso, sonho, trabalho, amo... logo, existo!

quinta-feira, julho 09, 2009

Dicotomia de Sócrates

Hoje no Público (clicar aqui) Sócrates faz uma análise sublime e irónica das próximas eleições. Será uma luta, diz ele, entre quem «tem confiança no país, vontade e ambição» e quem faz da «resignação, pessimismo e negativismo» arma política!

Dicotomia perfeita, sublime, magistral!

Eu iria mais longe: o combate é entre os que servindo-se de uma ambição desmedida, abusando da confiança dos portugueses, traindo a vontade da grande maioria, foram além do que seria aconselhável e prudente e fizeram afrontamentos pícaros, crispações desnecessárias, atentados à própria democracia, e os outros, os que não se resignam a dar continuidade a este clima, os que com ambição e lucidez, querem a regeneração do país e o aproveitamento de todas as virtualidades e recursos humanos e tecnológicos disponíveis sem olhar à proveniência, sem atender ao perfil etário, sem discriminações baseadas no pensar ou no crer!

Essa é que é a grande luta que se vai travar. Esse é que é o bom combate!

Marcadores:

0 Comments:

Postar um comentário

Links to this post:

Criar um link

<< Home