rouxinol de Bernardim

Um blogue plurifacetado procurando abordar questões de interesse sob perspectivas diversificadas. A independência sim, mas sempre subordinada a parâmetros de bom senso, de optimismo e de realismo.

Minha foto
Nome:

Penso, sonho, trabalho, amo... logo, existo!

quinta-feira, julho 16, 2009

Cascata de suspeições...

A Força Emergente que se constituíu assistente no caso Freeport pede o afastamento da procuradora Cândida Almeida, relata o Público. Reatando já críticas oriundas de outros segmentos, nomeadamente por causa de ter pertencido à Comissão de Honra da candidatura de Mário Soares, à Presidência da República, e quiçá, por manter contactos estreitos com elementos preponderantes da área socialista...

Lopes da Mota quer o afastamento do seu inquiridor no caso das «pressões sobre os magistrados que estão a investigar o Freeport»...

O país, de suspeição em suspeição, vai de mal a pior. Toda a gente suspeita da justiça e dos seus agentes. Haverá motivações, não haverá?

O cidadão comum interroga-se e este clima não abona a qualidade da democracia, se é que ainda se pode chamar assim ao regime em que vivemos. Até quando?

Marcadores:

2 Comments:

Blogger Maria Clarinda said...

Pois....até quando?
Jinhos muitos

9:09 PM  
Blogger rouxinol de Bernardim said...

Maria Clarinda:

Caminhamos a passos largos para um clima de ingovernabilidade e de suspeição generalizados. ´Ninguém confia nas instituições, nem nos partidos.

As pessoas perderam a independência, o verniz, a verticalidade. Toda a gente anda sob a canga partidária: políticos, comentadores, jornalistas, juizes, padres... até alguns poetas...

Resto eu e uma minoria atenta e incorruptível a quem chamam de «utópicos», «românticos», «ingénuos» e outras balelas... Até que se dê a IMPLOSÃO FINAL!

1:47 AM  

Postar um comentário

Links to this post:

Criar um link

<< Home