segunda-feira, maio 25, 2009

O Perfil dos candidatos...

O candidato do CDS (Dr Melo), cuja foto não me foi disponibilizada, é também um elemento dentro do baralho europeu capaz de ser um trunfo compatível com a dimensão de um partido que muito embora «pequeno» em tamanho consegue agigantar-se nas horas difíceis...
Dr Paulo Rangel
O rigor, a acutilância a roçar a catilinária polemista, dotado de uma forte capacidade oratória, catapultado para o combate como um bólido de grande cilindrada, não recua, não vacila. Tibieza não é com ele, tergiversar nunca, antes quebrar!
Com um forte e férreo poder de persuasão, é capaz de defender causas quase indefensáveis como um Vítor Baía dos tempos áureos!
O futuro pertence-lhe, animal político por excelência com aquela ferocidade de um tigre, a agilidade de um leão da selva em estado selvagem, com memória d e elefante, olhar de lince, fará esquecer rapidamente esse extraordinário orador e estadista de mérito que foi o Dr José Albino.
Um autêntico Hércules da política, assenta-lhe bem a divisa: NEC PLUS ULTRA...
Prof Vital Moreira


Intelectual dotado de uma visão cupulista e tecnocrática (no bom sentido) capaz de contribuír para um aprofundamento pedagógico das temáticas de candente actualidade que se irão abordar em Bruxelas. O seu trajecto político poderá causar alguns engulhos mas poderá sempre dizer como Mário Soares, «só os burros é que não mudam!»

Dr Miguel Portas




Integérrimo, clarividente, autêntico e trabalhador, capaz de congregar esforços e concentrar sobre si as atenções de todo o areópago europeu quando empunha a arma da crítica, desembainha a espada da oratória eloquente e bem caldeada nas lutas desta babel de contornos cada vez mais indefinidos. Uma bandeira, um estandarte, um emblema da Esquerda e das gentes humilhadas e ofendidas neste Portugal de Abril, que mais parece o Portugal de 28 de Maio.

Dra Ilda Figueiredo











Personalidade combativa, intrépida, espartana, possui aquela aura de uma pasionária com pronúncia do Norte que jamais perde o norte.



Num partido «pequeno» consegue dilatar as margens, abranger outras sensibilidades, capitalizar e galvanizar sentimentos confluindo no rio da eloquência, no mar da popularidade autêntica atingindo o clímax com a sua oratória vibrante, profundamente sentida e enraizada no mais telúrico dos sentimentos: a Portugalidade Pura!
As senhoras em primeiro lugar, dizem. Mas às vezes os últimos são os primeiros. Não vencendo julgo que vai convencendo cada vez mais. É como o vinho do Porto. Do bom!

3 comentários:

Elvira Carvalho disse...

Fiquei esclarecida...
Um abraço e uma boa semana

José Leite disse...

Separei o trigo do joio... ainda bem que percebeu...

MMV disse...

Dizer que o M. Portas é trabalhador, é uma falsidade... Basta ver o registo do Parlamento Europeu... 1 relatorio em 5 anos... Tantas faltas e etc... Unica coisa que fez, foi numa visita ao médio oriente e visitou 300 escolas...