domingo, maio 31, 2009

Fascismo continua, «fachos» para a rua!...

Dizer-se que foi destruído o fascismo em 25 de Abril de 1974 é uma ilusão. Os métodos, as praxis, os expedientes que estiveram na génese do ominoso regime continuam. A cada passo as vemos nos tribunais, nas câmaras, em certos serviços públicos...
É escandaloso! Não se vê como erradicar tais práticas nocivas para o regular funcionamento das instituições. Juízes, perante factos evidentes, provas irrefutáveis, dão a volta ao texto, abdicam estrategicamente de ouvir testemunhas, ao saberem que podem prejudicar a «parte por si protegida» (é tão triste dizer isto mas toda a gente conhece casos destes!), alguns dão-se ao luxo de «desentranhar» provas do processo para que nas instâncias seguintes não figurem e não possam condenar a «parte por si protegida»!

A SUPERVISÃO? SE EXISTE , FECHA OS OLHOS SE CALHAR COMENDO TAMBÉM DO PRATO DAS LENTILHAS...
Há casos de bradar aos céus. Há quem se julgue corajoso por saber que nada lhe acontece mesmo que faça mil e um atropelos às regras. Quanto mais corruptos e amigos da ilegalidade mais votos terão, e os honestos, os puros , olharão para eles e pensarão: «não há nada a fazer, a impunidade é total!».
O regime de Abril abstardou-se de tal maneira que só falta os corruptos serem alvo de estátuas e homenagens públicas. Consta que nalguns sítios são mesmo condecorados!
Em Portugal não morreu
O fascismo continua
Gente corrupta, sei eu,
O incentiva e cultua...
Em muitos locais impera
Há silêncios sepulcrais
A opacidade, a megera,
Deixa caír os taipais!
Há falta de transparência
Tanto corrupto se safa
A fáscioconcupiscência
Tudo esconde, tudo abafa!...
Tribunais são branqueadores
Às provas mais evidentes
Ouvidos de mercadores
Fazem, quais delinquentes!!!

2 comentários:

luisao disse...

admiro-o pela sua coragem,estou totalmente de acordo consigo.
será que esta situação não acaba mais? para quando o normal funcionamento da justiçaneste país?

José Leite disse...

Não é coragem, é constatação dos factos!