rouxinol de Bernardim

Um blogue plurifacetado procurando abordar questões de interesse sob perspectivas diversificadas. A independência sim, mas sempre subordinada a parâmetros de bom senso, de optimismo e de realismo.

Minha foto
Nome:

Penso, sonho, trabalho, amo... logo, existo!

sexta-feira, maio 29, 2009

Escândalo! Mentira! Calúnia!

Eu, rouxinol de Bernardim, declaro sob compromisso de honra que nunca dormi com a Consciência Tranquila. Nisso sou diferente de Valentim Loureiro, Pinto da Costa, Mesquita Machado e outros, que sentem a necessidade de estar sempre a afirmar isso. Basta-me ter que dormir com a Consciência Desperta, que me tem dado alguns murros no plexo solar, a fazer lembrar um Cassius Clay dos tempos áureos. Contudo, espero fazer um romance à custa desses socos memoráveis. Há males que vêm por bem...
__ D. Consciência Tranquila, diga-me lá, um político recém-liberto do Conselho de Estado, anda para aí a dizer à boa cheia que dorme consigo. É verdade?

__Pura cabala maquiavélica lançada para me indispor com o meu marido, o Sr Justo da Purificação. Quem repetir essa calúnia vai levar processo em tribunal pela certa! Os amantes da Mentira, essa megera ridícula, se dizem que dormem comigo, mentem!





_Eu juro que nunca dormi com ela, mas apetecia-me, ela é tão gira, carago!


Marcadores:

0 Comments:

Postar um comentário

Links to this post:

Criar um link

<< Home