sexta-feira, maio 01, 2009

E Deus criou a mulher!...



Hoje dia do Trabalhador vale a pena meditar nas injustiças que esta sociedade marialvista e injusta vai criando.
Deus, esse Ser Supremo que dizem fez o homem à Sua imagem e semelhança, fez também a injustiça, a desigualdade. Há tantas disparidades nesta sociedade que dá o lazer e o ócio a uns e o trabalho desmedido a outros...
Meu Deus, onde andas tu? Será que andas de férias nalguma longínqua galáxia?!!!
Regressa e corrige estas discrepâncias que fazem de uns (a grande maioria...) filhos de um deus menor!...

10 comentários:

Laura disse...

Rouxinol; Deus é Amor, e deu-nos o livre arbitrio. e além disso eu acreditos noutras eras, noutras vidas em que muitas asneiras fizemos e, pagarás até ao último ceitil!... É isso, cada escravo ou injustiçado (que te parece) nada mais está a cumprir, do que a verdadeira justiça! Porque noutras vidas fez o que não devia, ah, só comecei a levar a vida sério, na parte espiritual, depois de muito ler, muito sonhar e meditar!euzinha estive surda desde os 6 anos! Culpa DELE? de modo algum!... Não quero estar a mandar bocas nem nada, apenas a dizer-te, rouxinol, que aquilo em que acredito, é nisso que digo. Não tem nada a ver com religiões, credos, utopias, simplesmente é a Leia que a Ciência nos mostra e foi através dali que fui aprendendo as lições que a vida me deu e vai dando!...
Grande abraço para ti, da, laura.

Blue disse...

Sim, sonhamos com uma sociedade mais justa, embora se saiba que é um tanto utópico este sonho.
Gente sendo explorada, aqui e em qualquer lugar.
Mas permanece o sonho.
E enquanto houver pessoas trabalhando para que isto, permanece a esperança.
É assim em tudo.
Que vença o amor, que vença sempre a justiça e que isso um dia nos traga paz e justiça mundial!

Everson Russo disse...

Não só meditar nas injustiças como tambem na falta de uma perspectiva melhor de futuro, e só em Deus podemos noa apegar pra termos um caminho mais tranquilo e sereno e um mundo mais igual onde o ser humano nao seja seu proprio predador...forte abraço amigo e um otimo final de semana prolongado....

www.olivrodosdiasdois.blogspot.com

Agulheta disse...

Rouxinol. Venho agradeçer a visita ao blog,e depois de ler,sabe já tenho meditado sobre algumas coisas,penso que Deus não faria escravos uns,pelo sabor dos outros (ricos)mas por vezes já nem sei que diga,perante tanta disparidade que assisto todos os dias?(uns com tudos outros sem nada)penso que não será justo,como a leitura nos diz.
Abraço

Maria Faia disse...

Boa tarde Rouxinol,
Em primeiro lugar quero agradecer a sua visita ao Querubim.
Depois, dizer que, salvo melhor opinião, nenhum Deus tem culpa das escolhas que o Homem faz.
É ao Homem (humanidade) que cabe gerir os seus destinos e a sua existência pelo que somente ele/a é responsável pelas desigualdades que os caminhos que trilha provocam.
É claro que, todos nós temos quase sempre a tendência para "culpar" Deus e, por isso, dizemos "que mal fiz eu a Deus?" mas, se pensarmos bem, vemos que as opções são nossas, dos nossos políticos e de mais ninguém.
Estarei certa?

Um abraço amigo,
Maria Faia

Mª João C.Martins disse...

Rouxinol..


As injustiças, são criadas pelo próprio homem, Deus apenas observa aquilo que nós somos capazes de fazer com as possibilidades que ele nos dá... e olha que Ele não deve lá andar muito satisfeito com o que tem visto, realmente.
Nós colhemos o que semeamos... Deus assim o disse, também. Se fomos avisados e mesmo assim andamos a fazer o que bem nos dá na real gana, porque haveria Deus de vir cá corrigir alguma coisa?

Mas estou de acordo contigo... é revoltante, ver que o Homem é o maior predador do próprio Homem.

Um abraço e obrigado pela tua visita aos meus "pequenos detalhes", serás sempre bem vindo!

C Valente disse...

Saudações amigas e feliz fim de semana

SILÊNCIO CULPADO disse...

Bernardim

Para que a dignidade seja um direito necessário se torna que assumamos como nossa a dor alheia.
Num país com mais de meio milhão de desempregados, cerca de um milhão de contratos de trabalho precários, dois milhões de pessoas a viverem no limiar da pobreza e trabalhadores que recebendo um salário recorrem ao Banco Alimentar porque este não chega para viverem, há que reposicionar as lutas do passado no sentido dum maior equilíbrio e justiça social.
Viva o 1º. de Maio!

Abraço

SILÊNCIO CULPADO disse...

Bernardim

Esqueci-me de acrescentar: este post é uma delícia. Eu também pergunto a Deus como é que Ele permite.

Abraço

Desnuda disse...

Digo sempre e ate por habitos que tenho que sou uma mulher de fé. Mas igualmente humana me pergunto Onde estará meu grandioso Deus nestas horas, quando vejo tantos filhos de um deus menor. Mas é necessario que eu tenha fé e fique procurando 1001 explicações nestas horas de questionamentos ouuuuuuuu abster-me delas. O que diante de tao grandes absurdos cofesso ser impossivel, ou quase.


Beijo