rouxinol de Bernardim

Um blogue plurifacetado procurando abordar questões de interesse sob perspectivas diversificadas. A independência sim, mas sempre subordinada a parâmetros de bom senso, de optimismo e de realismo.

Minha foto
Nome:

Penso, sonho, trabalho, amo... logo, existo!

domingo, abril 06, 2008

PORTO CAMPEÃO - JUSTIÇA E PRAGMATISMO!


Como já era previsível o F. C. Porto sagrou-se de novo campeão nacional. Um triunfo sem qualquer contestação, diga-se em abono da verdade. A concorrência esteve muitos furos abaixo das expectativas. Mesmo sob o fogo da justiça (sequelas do «Apito Dourado») a máquina trituradora, suportada pela magia de Lucho, a frieza de Lisandro, a fulgurância de Quaresma e toda uma estrutura bem organizada, não teve contendores à altura.
O professor soube gerir o plantel de forma lúcida e clarividente, apostou no carregador de piano chamado Paulo Assunção para ser o «trinco» polivalente indispensável para catapultar a equipa para uma dinâmica pragmática; o central Bruno Alves foi o verdadeiro pilar de uma defesa compacta, com forte sentido de entreajuda e com cultura táctica excelente.
Jesualdo Ferreira sabe que o êxito é colectivo (dirigentes, atletas, massa associativa) e soube ser a «peça» charneira de uma «máquina trituradora» que está ali para enfrentar as sequelas de um caso de justiça que ainda vai durar muito. Que se puna quem for responsável por atentados à verdade desportiva (se for provado) e que seja dado o mérito desportivo a quem, dentro das quatro linhas, tem provado valor indiscutível.

0 Comments:

Postar um comentário

Links to this post:

Criar um link

<< Home