sábado, abril 19, 2008

Aguiar Branco, o «burguês»!



O Dr Pedro Aguiar Branco, segundo o «iluminado» Jardim, não tem perfil para líder do PSD, por ser «burguês»! Recusa-se a ser seu «padrinho»!
Ora aqui está um tema para escalpelizar em profundidade. Há tempos, o mesmo Dr Jardim acusava os seus opositores na Madeira de serem de «baixa extracção social»! Era num artigo no Primeiro de Janeiro . Fiquei tão indignado que enviei uma carta ao director a perguntar como era possível continuar a dar guarida a tanto dislate... tanta brejeirice, tanta ordinarice...
A origem humilde de um cidadão a ser colocada como estigma, como ferrete, quiçá travão irremediável para a sua ascensão política! Ignóbil, medíocre, intragável!
Agora, dando uma cambalhota a todos os títulos circense, vem acusar um companheiro de partido, um homem sério e honesto, tanto quanto sei, de ser «burguês»! Logo, incapaz de exercer um cargo tão importante ; a lançar-lhe um ignóbil ferrete, a condicionar-lhe o futuro político! Este homem é algo de patológico, tem o condão de mexer com a dignidade das pessoas da forma mais aviltante, ele é um símbolo da putrefação moral que impera nalgumas franjas do PSD.
Menezes, ao elegê-lo como paradigma moral, enterrou-se ainda mais. Será que vai usar a mesma táctica de se demitir para de imediato voltar a concorrer, recorrendo às «carpideiras encartadas» que vão fazer aquela «vaga de fundo» para exigir o retorno do «imprescindivel»?
Isso teve êxito na Madeira. Será que também terá no Continente?
Lá diz o povo: tal padrinho, tal afilhado!!!

Nenhum comentário: