segunda-feira, maio 26, 2008

Grande humorista este senhor Aníbal de Boliqueime!


«Eu sou a corrupção, tenho motivos pra estar optimista! eles bem tentaram, mas ainda ninguém me tocou porque eu alimento as máfias todas! E nas campanhas eleitorais dou de comer a muita gente! Sinto-me optimista cem por cento!»

«Eu é que sou o pessimista?! Dai exemplos de austeridade, de um viver sem ostentações e depois falai comigo, se tiveres vergonha na cara! Cambada de hipócritas!!!»

Dizeis que sou pessimista!...

Criticais o meu viver;

A rir, não há quem resista,

Pois vivo pra não morrer!


Pra mim, só austeridade,
Não sou assessor de imagem!
Resta-me a mendicidade...
Se pra tal... tiver coragem!

A reforma miserável,
E chamais-me pessimista!?
A vida é insuportável
A morte, essa... anda optimista!

De pés prá cova já estou
Vou bater a caçuleta
O tempo pra mim passou
Já se esgotou a ampulheta!

O pessimista sou eu?!
A corrupção anda aí
E... cada vez mais, Deus meu!
Combatê-la 'inda não vi!

Discursar, vós discursais,
Juízos de mau agouro,
Mas matá-la, não matais,
Galinha dos ovos de ouro!

Não me chameis pessimista!
É gozar com a desgraça,
Chamai-me sim... masoquista,
Pois dei meu voto... de graça!!!

Nenhum comentário: