terça-feira, maio 06, 2008

Em Louvor do Senhor... Bacalhau!

«Eu sou o Rei dos Mares! Todo o mundo me adora!»

Senhor Bacalhau Assado
Eu Te adoro, pois então,
És por mim mais venerado
Que o próprio... São João!
Tu, com alho e com azeite,
Tens de mim todo o louvor,
Fazes o nosso deleite
Tens sabor a céu... Senhor!
Gosto de Te comungar,
Pois sei que me revigoras
É pecado não Te amar
Rei: nas boas e más horas!
Senhor!, Tu sempre serás,
Digno da nossa atenção
Com natas ou... mesmo «à Brás»
Mereces veneração!
E, sempre que vou a Aveiro,
Terra da minha afeição
Bacalhau «à moliceiro»
É digno de adoração!
Amigo Fiel, Senhor!
Símbolo de Portugal
De outro mundo... o Teu sabor
Com perfume... divinal!
Quem não Te amar é ateu!
Ao inferno irá parar
Posso garanti-lo eu,
Divino Filho do Mar!

Nenhum comentário: