quarta-feira, março 18, 2009

A VITÓRIA DO PSD! GARANTIDÍSSIMA!...




Existe no PSD uma notória onda de contestação interna à liderança de Manuela Ferreira Leite. É notório, é palpável, é gritante!
Que não sabe transmitir a mensagem, que tem rabos de palha (obsessão pelo défice, "salário mínimo a roçar irresponsabilidade"... enfim... coisas que marcam), que não transmite chama, galvanização, que não sabe usar a ironia, o sarcasmo, a «boutade», com a argúcia de uma verdadeira líder.
O mal dela, segundo constatei numa sondagem por mim efectuada, é a P.I.!
E é por causa da PI (l) que a mensagem não circula, as sondagens não descolam, o seu sucesso está condenado. Ela vai ser derrotada, dê por onde der. Nem sequer há mérito de Sócrates. Ela perderá por falta de indicadores visuais suficientemente apelativos, por carência de qualidades oratórias, incapaz de criar empatia e interacção galvanizante.
Perante este cenário dantesco, que fazer?
Procurei por todo o país e encontrei a substituta ideal. Está aí na foto acima. Como podem ver, não tem rabos de palha, é transparente, tem figura apelativa, transmite com fidelidade a mensagem, tem um visual imaculado, não tem rugas, não transparece ódio nem ressabiamento. Esta sim, é a candidata ideal!
Para vos dar uma imagem fiel do seu ideário, perguntei-lhe: __ O que pensa da social-democracia?
Ela respondeu, com serenidade: __ É a aragem fresca que faz elevar o astral de todos os portugueses! É o caminho mais directo ao clímax!
Com esta linguagem inovadora, sem estereotipos anacrónicos, sem presunções ex cathedra, ela é, de facto e de jure, uma triunfadora!
Eu, entre ela e a Dra Ferreira Leite, não hesitaria! Ela levaria a Europa inteira atrás dela!!!
(l) P. I. - A porra da idade!

2 comentários:

Manuel CD Figueiredo disse...

A política, assim, ganha mais cor, e nós mais ânimo.
Com um norte tão bem definido, a senhora merece o nosso apoio.

José Leite disse...

Meu caro:

Um norte, e um porte!...