rouxinol de Bernardim

Um blogue plurifacetado procurando abordar questões de interesse sob perspectivas diversificadas. A independência sim, mas sempre subordinada a parâmetros de bom senso, de optimismo e de realismo. O mundo e a sociedade sob o olhar atento e desassombrado de um cineasta do quotidiano, um iconoclasta moderno, sem peias, sem tabus, sem preconceitos.

Minha foto
Nome:

Penso, sonho, trabalho, amo... logo, existo!

sexta-feira, março 06, 2009

Ausência de lei, ausência de escrúpulo!


A justiça portuguesa faz-me rir!!!
Segundo o DN de hoje, o presidente da câmara de Braga (Mesquita Machado) foi mais um dos beneficiários da ausência de lei que incrimine o enriquecimento ilícito. Segundo as conclusões (depois de um trajecto «espasmódico» do processo...) ele terá adquirido um património invulgar para os rendimentos normais dele. E daí? quantos MM's não andam por aí a arrotar postas de pescada?
Sabe-se lá de onde vem tanto poder aquisitivo?
E ai de quem lhes chamar «corruptos»! Vai logo assentar o rabo no tribunal!
Votem neles, deixam-nos engordar ainda mais! Sejam cúmplices na promiscuidade!
Pobre Portugal que caminhas rumo ao abismo, com vampiros cada vez mais sequiosos, cada vez mais venais, cada vez mais exalando o fedor da IMPUNIDADE!

2 Comments:

Blogger Manuel CD Figueiredo said...

Dizia-se que o antigo regime - a anterior República - nunca cairia, porque apoiada em grandes interesses, que eram conhecidos, e o Povo mantido ignorante e escravizado. Havia uma Ditadura. A palavra Democracia era praticamente desconhecida.
Nunca cairia, mas caiu, e num sopro. Foi com o 25 de Abril.

Agora que a Democracia foi oferecida ao Povo português, este mesmo Povo não pode nem deve tolerar a corrupção generalizada em que se vive, e que nos impõem.

Nos objectivos do 25 de Abril não constava sequer a luta contra a corrupção, e o regime caiu!

3:24 AM  
Blogger rouxinol de Bernardim said...

A fruta quando corrompida, cai... por força da gravidade!

Agora a situação é grave, não sei se a gravidade surgirá como corolário lógico. Mas temos o dever de a corrigir. Enquanto é tempo!

4:31 AM  

Postar um comentário

Links to this post:

Criar um link

<< Home