quinta-feira, março 19, 2009

Preservativo propaga a sida?|!


«Porque será que quando falamos com Deus, dizem que estamos a rezar, mas quando Deus fala connosco ... dizem que somos esquizofrénicos!...»

Lily Tomlin


Já tenho procurado falar com Deus, muitas vezes, não sei se Ele me ouve ou não pois nunca me enviou o feedback. Contudo, o momento é de meditação profunda. A ocasião merece -o.
O papa, na sua recente visita a África, afirmou categoricamente que o preservativo aumenta a sida! Assim, textualmente!!!
A OMS está pasmada! Os padres e freiras que divulgam o uso do dito cujo, estão abismados! Será possível? Aquilo que se supunha ser uma forma de a evitar, é, no sacro parecer do papa, precisamente o contrário: um veículo propagador da sida!
O papa é, no conceito e na doutrina actual da Igreja, infalível! Logo, incapaz de errar, de mentir, de falar sem conhecimento de causa!
Seria bom - e a comunidade científica está ansiosa por tomar conhecimento desta nova conquista científica- que o papa demonstrasse as suas asserções sob pena de lhe outorgarem epítetos não muito recomendáveis.
Pergunto a Deus: __ Será que o papa faltou à verdade? Será que adquiriu conhecimentos que não estão ao alcance do comum dos mortais? Como chegou a tal conclusão? Seria revelação divina?
Meu Deus, ao menos uma vez, dignai-Vos responder a este crente que se interroga quotidianamente sobre tantas perplexidades inexplicáveis e que teme começar a perder a fé em Vós! Senhor, Vos suplico, respondei-me!
Assim seja!
Nota final: Aguardo ansiosamente uma resposta! Tenho fé!

6 comentários:

Unknown disse...

Não há palavras , só visto :P

passei para desejar uma otima semana :)

José Leite disse...

Xana:

Muito obrigado. Retribuo.

Manuel CD Figueiredo disse...

Sou católico, e embora não acreditando na infalibilidade do Papa, sempre acreditei que as suas decisões e Encíclicas visavam o melhor caminho para seguir a Doutrina da Igreja. Para mim, uma missão importante do Papa é promover a concórdia entre os povos (todos), e outra é incrementar a Fé entre os católicos, sobretudo quando a sociedade está em mudança. Sempre tive como ponderadas, sábias, sensatas e verdadeiras as palavras do Papa. No entanto, a Igreja Católica nem sempre adopta as medidas mais acertadas quando se trata de compreender questões que parecem simples e se tornam inaceitáveis aos olhos dos crentes, assumindo posições de radicalismo, que condeno; o que vale é que há padres, cultos, que me dão razão sobre questões concretas.
O Papa Bento XVI, lamento dizê-lo, tem sido, para mim, uma desilusão. E creio que não estou só: esta declaração na sua visita a África fala por si!

maresia disse...

É quando lambe...

Fá menor disse...

Acho que as declarações do Papa devem ser entendidas de um ponto de vista apenas espiritual e moral de disciplina interior.
Relativamente ao plano sanitário todos sabemos que não é 100% seguro, mas não devia ser sobre essa matéria que se referiria, mas tão somente sobre abstinencia que é a melhor prevenção. Esta é a minha maneira de ver...

Marieke disse...

Olá amigo Rouxinol
A frase que escolheste da LiLy..é fantástica...é mesmo isso...falta acrecentar ..que quando começamos na Escola ou em qualquer local de trabalho a falar sozinhos...estamos a pedir reforma...ehehehhehehe
Um abraço
Marieke