terça-feira, março 17, 2009

Porcos e dromedários!...


Tens razão, rouxinol, mas nesta corruptocracia não há lugar para ti, nem na mais insignificante assembleia de freguesia, tu não baixas a crista, não te deixas comer por lorpa, pões tudo ao léu... isto é só para corruptos e seus fiéis acólitos... não há nenhum partido que possa encaixar no teu perfil! Infelizmente ... para o país!
Neste país de aparências
de porcos e dromedários
brilham pardas eminências
ganham sempre os salafrários...
P'ra justificar pulhices
invocam sempre a vitória
para todas as tolices
seu alibi, sua «glória»!...
«Ganhei, logo irei fazer
tudo o que me der na gana!»
A lei calcar, ofender,
é lógica de um... sacana!
Prestar contas é sagrado
ocultar, cobardia,
sonegar é um pecado,
e bem mortal, eu diria...
Nota final: Este poema é dedicado a alguns cobardes, sempre com a palavra coragem na ponta da língua ,mas sempre com o rabinho entre as pernas, medrosos, quanto se trata de prestar esclarecimentos e contas aos membros da oposição! chegam a invocar «segredo de Estado!» Patéticos e ridículos palhaços que metem nojo aos que fizeram o «25 de Abril» pensando erigir um Estado de direito democrático e criaram uma corja de oportunistas que sob a capa do «amor à terra» se vão locupletando com tudo o que podem enquanto o regime corrupto e laxista o permitir!

Um comentário:

José Leite disse...

Este post poderá ser uma carapuça, mas é generalista. Se houver algum «especialista» a querer enfiá-la, o propblema não é do autor...