terça-feira, março 10, 2009

Cavaco Silva lamenta...


Durante a campanha eleitoral Cavaco Silva fez promessas que não estavam dentro do seu âmbito específico. Invocou o facto de ser economista reputado (que o é) para afirmar que isso seria um factor de captação de investimento externo, de dinamização empresarial (interna) conducente ao desenvolvimento e incremento da actividade económica. Referiu que os agentes económicos sentir-se-iam motivados a grandes investimentos por causa de haver um presidente da República com a sua craveira.

Nessa altura tive oportunidade de questionar este tipo de intervenção. Ele estava a invocar méritos e a tecer considerações cuja exequibilidade seria remota.


Agora o que se vê?

Ele diz-se triste com a actual situação. Pergunto: que tem feito, no seu papel motor de captador de investimentos no sentido de minorar o actual estado de coisas?

A resposta não deverá ser muito animadora.

Vemos o país em recessão tremenda (ainda que importada e não directamente causada por ineficácia governativa, num determinado patamar...), o desemprego a galopar, a injustiça social cada vez mais gritante, o investimento estagnado, os horizontes cada vez mais sombrios.

Será de augurar um futuro brilhante? Que medidas tem tomado ou fomentado por interpostos agentes económicos para que o país possa saír do atoleiro?

Promessas eleitorais leva-as o vento. Ficar triste é muito pouco para quem tanto prometeu e encheu de esperança os milhares de portugueses que em si confiaram...

Abundam sim, a corrupção, o tráfico de influências, o carjacking, o trabalho precário, as falências, a prostituição, os endividamentos das famílias...


Os portugueses têm fartos motivos para estarem tristes consigo, senhor presidente!

2 comentários:

Marieke disse...

Caro Rouxinol
Este post do Cavaco é tão oportuno e tão certeiro que tu inconscientemente até lhe adiantaste um dia ehehhehehhe
Mas tens razão estar triste não serve para nada os cães da minha irmã à noite estão sempre tristes antes da comida mas carago ninguém se lembrou de votar neles para governar um País. Estou farta dele e de toda a classe politíca...Polícos já não temos...e a nossa política escreve-se com letra minúscula..enfim desabafos de quem só pode fazer isso...desabafar..
Um abraço
Marieke

José Leite disse...

Olá Marieke!

Apetece-me ser tão radical, às vezes, mas não sou niilista e acredito numa regeneração.

Todos juntos não seremos de mais!

Conto consigo!