rouxinol de Bernardim

Um blogue plurifacetado procurando abordar questões de interesse sob perspectivas diversificadas. A independência sim, mas sempre subordinada a parâmetros de bom senso, de optimismo e de realismo. O mundo e a sociedade sob o olhar atento e desassombrado de um cineasta do quotidiano, um iconoclasta moderno, sem peias, sem tabus, sem preconceitos.

Minha foto
Nome:

Penso, sonho, trabalho, amo... logo, existo!

domingo, dezembro 14, 2008

O Senhor Cultura está atento!...

Muito embora em Paris, Manuel Maria Carrilho está atento ao que se passa em Portugal e no mundo. Os contornos da actual crise, embora de forma muito sucinta, estão magistralmente dissecados aqui.

Na esteira do que ainda há pouco afirmou Cavaco Silva, o PIB já está obsoleto como instrumento de avaliação, pois o RNB (Rendimento Nacional Bruto) tem uma amplitude mais óbvia e justificar-se-ia mais a sua utilização em determinadas circunstâncias, em detrimento daquele. O que se produz só por si não é retrato fiel de uma economia pois há outros factores (endividamentos externos e internos...) que são dignos de ponderação.

Há que reaquacionar toda a problemática económica e a vertente financeira para combater em profundidade toda a parafernália de toxidades que enquadram a actual crise global.

3 Comments:

Blogger heretico said...

muito bem. concordo em absoluto.

abraços

11:12 AM  
Blogger Isabel Magalhães said...

Passei para agradecer a visita e aproveito para dizer que gostei deste artigo e do seu espaço em geral.

Vou linkar no O.L. ;)

Votos de Boas Festas.

I.

2:13 AM  
Blogger rouxinol de Bernardim said...

Caros amigos:

Sede bem-vindos e perdoai as impurezas do meu cinzel...

9:04 PM  

Postar um comentário

Links to this post:

Criar um link

<< Home