sexta-feira, junho 20, 2008

O Papa rende-se ao encanto de Portugal!


Meu caro rouxinol:
Antes de mais, os meus parabéns pela exibição de Portugal: foi pena ver perder uma equipa daquelas, o perfume do futebol na mais pura expressão artística!
A «minha» Alemanha não ganhou. Quem perdeu foi Scolari, que não respeitou as tuas instruções!
Já aquando do jogo com a Grécia aconteceu o mesmo: tu bem o avisaste mas o homem é teimoso. A perder por 3-1 e não colocou dois pontas-de-lança, manteve o mesmo 4-3-3 timorato e enfadonho.
Os avisos que tu fizeste ao guarda-redes (item 1 do teu articulado a Scolari) foram premonitórios: saír em falso duas vezes (no segundo e no terceiro golos) foi mau de mais para um guarda-redes de uma equipa como Portugal.
É incrível como com uma exibição tão pobrezinha a Alemanha conseguiu neutralizar os artistas portugueses! não, não foi a senhora de Caravaggio que falhou, foi Scolari!!!
Até os meus cabelos se puseram em pé!!!
Scolari não arrisca, é a mesma toada quer esteja a perder quer esteja a ganhar, aquele esquema táctico rígido e estereotipado nem com os brilhantismos individuais de alguns artistas da bola (reconheço que os portugueses o são, muito mais que os alemães), colhe resultados significativos.
Mas não fui eu, com a minha influência nas questões religiosas que contribuí para a «nossa» vitória, isso posso garantir! Foi Portugal que perdeu e não a Alemanha que ganhou!
Não, não sou especialista na matéria, mas sinceramente a Alemanha não ganhará à Holanda nem que se pinte de ouro!!!
Contigo ao leme, rouxinol, a coisa fiaria mais fino para «nós» alemães, é claro. Mas assim, com este espírito medricas, Portugal não podia ir mais longe. Mandai vir o «faraó» lá do Egipto, ou isto não ata nem desata!
Resta-me um consolo: houve desportivismno de parte a parte! Parabéns por isso, meu caro!

Nenhum comentário: