Tem uma rede de informadores que lhe transmitem tudo o que possa ser útil para perpetuar o seu despotismo. Até os padres receiam dizer algo que o perturbe, o faça enraivecer. Pelo contrário, os que cultuam a sua aura de genialidade, os que lhe lambem os sapatos, quantas vezes nas próprias homilias dominicais, são prendados com uma citação, na serviçal "folha de couve" que lá arranja um espaço para enaltecer tal bajulação.
Um blogue plurifacetado procurando abordar questões de interesse sob perspectivas diversificadas. A independência sim, mas sempre subordinada a parâmetros de bom senso, de optimismo e de realismo. O mundo e a sociedade sob o olhar atento e desassombrado de um cineasta do quotidiano, um iconoclasta moderno, sem peias, sem tabus, sem preconceitos.
domingo, julho 15, 2007
REQUIEM PARA UM IDIOTA!
Ele anda por aí arvorado em sátrapa e usa 2olhos e ouvidos" com mestria. Tudo sabe, tudo procura ouvir através dos lacaios que existem um pouco por todo o lado. Até nos locais de trabalho ele tem espiões, sabujos e lambebotas. Aquela enfermeira que se pronunciou sobre as "urgências" nos locais de trabalho, foi logo acoimada de incoerente, de ingénua. Premeia a delação com pequenos favores, cria esbirros e lacaios que lhe prestam servil vassalagem
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário