terça-feira, junho 30, 2009

Oração sentida!




__Meu Deus, Vos peço, vos imploro que me concedais mais quatro anos de mandato para concluír o meu projecto. Tenho tanta paixão por Braga, tenho ainda tanto para dar a esta linda cidade, que seria uma tragédia eu não ganhar novamente. Dai-me uma nova maioria absoluta para eu poder actuar à rédea solta, prometo novas estátuas ao clero, novas homenagens a figuras gradas, prometo
ser o braço armado da Igreja neste distrito. Sabeis que estou pobre, muito pobre, mal ganho para sustentar os vícios de toda uma seita que me rodeia e que me suga até à medula, mas prometo continuar este combate contra a ignorância, contra a maledicência, contra os que nada fazem e só sabem dizer mal... Por isso, meu Deus, não me desampareis nesta hora decisiva! Fazei que esta minha paixão pelo cargo... perdão, pela cidade de Braga, seja concretizada através de um novo mandato! que me dizeis, meu Deus, posso confiar em Vós?!
Deus, lá do Seu Império Celestial, com voz trovejante, exclamou:
_-Vai dar uma volta ao bilhar grande seu badameco! Estás podre de rico, andas a engraxar os padres e a levá-los para o caminho do pecado, és o maior mafarrico do poder local, vai, chifrudo de uma figa, vai dar uma curva e dá o lugar a outro, menos fanfarrão, menos narciso, menos triunfalista ! Já tenho lugar para ti no no Império das Trevas: vais substituír o Belzebú, que está velho e cansado, já não faz grandes malfeitorias, tu sim, com o teu currículo, vais pôr o inferno ainda mais diabólico! Já lá tens lugar cativo!

6 comentários:

Pena disse...

Admirável Amigo:
Realidades do nosso Portugal vistas pelo seu fulgor e talento posto a descoberto.
Que querem mais de nós?
Não entendo esta força que deseja o poder. Uma posição de destaque e importância que vai corrompendo, amealhando fortunas e poderio à custa do povo trabalhador e honesto que deseja somente: viver feliz, bem/estar,ser solidário e amigo dos amigos.
Quantos mais exemplos como este existirão pelo país fora...
Execrável sentimento da busca pela liderança que tudo nós pagamos.
Nota do Post: EXCELENTE!
Adorei! As verdades est\ao retratadas magistralmente e com veracidade.
Abra;o amigo daqueles fortes.
Com respeito por si e muita esta e considera;\ao.
Sempre a l|e/lo atentamente pela preciosidade humana que representa


Bem-haja, escritor fabuloso amigo.
Adorei. Tudo aqui é perfeito.

Susana Falhas disse...

Olá Rouxinol! Vim para espreitar e conchecer mais sobre si.

Já vi que é de Vila de Conde e gosta muito da sua terra...por mais problemas que possa ter, como qualquer terra, não há nada como a nossa terra, não é vedade?

Aproveito para lhe fazer um convite: porque não participar na blogagem colectiva , com o tema "Férias na minha terra", que terá início no próximo dia 10 de Julho?

Haverá prémios para os melhores textos...e mais não digo!

Se estiver interessado, passe no blogue "Aldeia da minha vida" e inscreva-se!


Abraço, Susana Falhas

Anônimo disse...

Bom dia..
Passando para retribuir a prazeirosa visita que tive la em meu blog..
Muito obrigada por me visitar!!
Beijos e otima Semana

José Leite disse...

Déia Arakaki:

Sempre ao seu dispor, creia que é uma honra a sua visita!

Optima semana para si, também!

José Leite disse...

Susana:

Vou ver se passo por aí... qualquer dia...

Boa semana para si...

José Leite disse...

Caro Pena:

Sei bem do que falo e a ânsia de perpetuação no poder (quer dos grandes quer dos pequenos sobas...) é tão grande que leva aos maiores desatinos... e não digo mais... eles são tão asnáticos que nem vêem ou não querem ver a sua obstinação...