terça-feira, junho 02, 2009

E «Jesus» caíu em tentação!...

O «diabo» chamou-o ao seu gabinete e disse-lhe:
__ Tens que optar, ou votas em mim e me aplaudes nas homilias e terás tudo: comunicação social a teus pés (rádios, televisões, jornais), jovens te aplaudindo com vibração, respeito dos teus superiores... ou então, se me recriminares, só terás o escárnio e a maledicência por mim comandada a fazer de ti um trapo. Agora escolhe!

E ele, embora contrafeito, retirou da lapela o emblema do CDS e vergou-se. Agora até vai ser condecorado!

Moral da estória: o diabo anda à espreita e não perde oportunidade de comprar almas que se deixem vender!...

Nota final: o autor desta petite histoire não pertence nem nunca pertenceu ao CDS! Mas respeita os humilhados e ofendidos!

2 comentários:

São disse...

os canalhas que Abril promoveu não serão os mesmos que foram promovidos pelo Estado Novo?

Saudações.

José Leite disse...

Minha cara São, alguns SÃO!

Outros São fruto deste "Estado Novo" que criou novos paradigmas e se metamorfoseou com os mesmos instrumentos herdados...(v.g. coacção à justiça, opacidade na informação, impunidade crassa e arbítrio galopante).