sábado, fevereiro 28, 2009

Economia portuguesa!




__Ó Carla sabes o que é aquilo?
__Querido, não faço a mínima ideia!...
__É o estado actual da economia portuguesa!
__Como assim?!
_Olha, está completamente aberta aos predadores: banqueiros corruptos, políticos oportunistas, empresários que delapidam recursos e despedem trabalhadores, fogem ao fisco e fazem saír fluxos para os off-shores. Um autêntico buraco negro, e a supervisão é um mero apêndice ineficaz!
_-Onde vez tudo isso?!
__Olha, aquela zona negra, parece uma floresta, é a floresta de enganos da propaganda, o buraco orçamental está lá oculto, é lá que se evadem capitais, é lá que se encontram os fluidos financeiros saídos da economia real e entram na paralela. Aquela barriga é uma «barriga de aluguer»: é a CGD onde se encontram as acções da CIMPOR a crescer, crescer, até atingirem a maturidade para que então, o dador, Manuel Fino, possa colher os frutos... Aquele umbigo é o supervisor que é apenas figura decorativa, nada faz e não tem função específica neste organismo.
As tetas semi-encobertas são a opacidade onde alguns vão mamando fluxos fiduciários, de forma constante e reiterada, satisfazendo a sua gula desenfreada e com essa sucção maximalista levam tudo à exaustão, não permitindo o investimento regenerador...
__ E aquelas colunas completamente abertas... o que representam?
__Essas deveriam ser os pilares mais sólidos da economia, mas estão completamente abertas à voracidade dos vampiros argentários que tudo sugam. Os pilares da justiça e da educação estão assim, um convite ao vandalismo, à predação, ao desaforo, à pouca vergonha! Completamente escancaradas, sem defesas, com imparidades gritantes, tudo isto fruto de um laxismo total a todos os níveis!
__E o presidente da República que faz?!
__Apenas isto:«garante o regular funcionamento deste quadro!» Ai de quem lhe tocar! no quadro, claro!!!...

3 comentários:

amsf disse...

LOL!

Manuel CD Figueiredo disse...

Caro Rouxinol,
Recomendo uma mirada a http://furiadocajado.blogspot.com

- marinheiro em terra...

Manuel CD Figueiredo disse...

Um rigoroso retrato da podre sociedade portuguesa, visto pelo olhar crítico e com o bom humor do rouxinol. Uma peculiar interpretação de arte, com preciosos detalhes onde tantos se revêm.