rouxinol de Bernardim

Um blogue plurifacetado procurando abordar questões de interesse sob perspectivas diversificadas. A independência sim, mas sempre subordinada a parâmetros de bom senso, de optimismo e de realismo. O mundo e a sociedade sob o olhar atento e desassombrado de um cineasta do quotidiano, um iconoclasta moderno, sem peias, sem tabus, sem preconceitos.

Minha foto
Nome:

Penso, sonho, trabalho, amo... logo, existo!

quinta-feira, fevereiro 26, 2009

S. Nuno Álvares Pereira



S. Nuno Álvares Pereira
O ministro da Economia, Sr Dr Manuel Pinho.
Hoje podemos orgulhar-nos de ter mais um santo. Na árvore do criatianismo mais um ramo pleno de santidade. Um santo é um santo. Será advogado dos militares? Ou dos políticos?
Não se sabe ainda. Dado o seu passado de expansor da fé pela força da espada, de conquistador de praças, de mercados, de terras, julgo que é lícito esperar que ele nos defenda da invasão espanhola e nos ajude a conquistar novos mercados em termos económicos.
Talvez o ministro da economia deva acender-lhe uma vela todos os dias a ver se ele força a retoma. Agora já não se tomam castelos aos mouros mas sim conquistam-se mercados, vendem-se produtos para determinados países fomentando a expansão económica da nação. Era bom que, lá do alto pedestal onde agora se encontra, fizesse vibrar a espada do patriotismo e nos ajudasse a saír do marasmo, do atoleiro económico-financeiro em que nos encontramos.
Assim, seja!

0 Comments:

Postar um comentário

Links to this post:

Criar um link

<< Home