quarta-feira, fevereiro 04, 2009

SÓCRATES TEM CARRADAS DE RAZÃO!!!

De facto ele está no cerne do problema. Ele, tantas vezes acusado de incompetente, desinformado, chico-esperto, malabarista do verbo, neste caso está perfeitamente dentro da realidade insofismável, e, só cretinos ou mal formados é que poderão contraditá-lo com segurança.

Não há volta a dar-lhe. A globalização deu no que deu. Ou se agarra o problema numa perspectiva global ou não vale a pena tomar paliativos ou medidas pontuais. É como uma pandemia de graves repercussões.

Quem pensar o contrário erra redondamente. Sócrates está no caminho certo. Ele precisa de tempo para provar aquilo que diz e a sua perspectiva é a mais credível, mais razoável, mais sensata.

Sim, porque andam por aí uns cretinóides a dizer o contrário não significa que tenham razão. Só o tempo, esse juiz supremo, poderá avaliar a justeza da coisa.

Se não vejamos:

Que importa cortar ou proibir o nosso off-shore se os que habitualmente o usam irão recorrer a outros? Se a Madeira deixasse de ter essa faculdade (para o bem e para o mal...) os capitais flutuantes (que não têm pátria...) iriam para Gibraltar, para as Ilhas Virgens, para as Caimão ou o diabo a quatro.

Também já pensei de outra forma mas agora Sócrates convenceu-me definitivamente de que este problema tem que ser abordado a nível global. E como as coisas andam, com a falta de humanismo que impera a todos os níveis, não se vislumbra solução a curto prazo. Temos que assistir ao degenerar, ao implodir deste capitalismo selvagem que não tem cura, mas, pior ainda, ainda não encontrou um sucedâneo credível e minimamente aceitável... esse é que é o busílis da questão!

Nenhum comentário: