rouxinol de Bernardim

Um blogue plurifacetado procurando abordar questões de interesse sob perspectivas diversificadas. A independência sim, mas sempre subordinada a parâmetros de bom senso, de optimismo e de realismo.

Minha foto
Nome:

Penso, sonho, trabalho, amo... logo, existo!

quinta-feira, fevereiro 12, 2009

«Bússola» avariada?!!!

Sempre admirei o jornalista M.A. Pina como uma referência no jornalismo, quase como que uma bússola. Pela sua independêmcia, rigor, isenção.
Admirei também José Rodrigues dos Santos pela sua postura independente, séria, digna. Não afecto a partidos mas tomando partido pela verdade, pelo rigor, pela ética.

Quando vejo jornalismo de «trela» (não é de «treta»...)__ partidária, clubística, regionalista__ fico de pé atrás.

Agora M.A.Pina, a minha bússola, vem hoje no JN quase que a fazer apologia do sectarismo, do partidarismo, da visão clubística no jornalismo. Será que a «bússola» avariou?

Habituei-me a navegar à vista e não por instrumentos. Eles podem induzir em erro e gerar acidentes graves. Na medida do possível navegar a «olhómetro» é mais prudente, em determinadas circunstâncias, como é óbvio.

Será que M.A. Pina tem os óculos desfocados? Ou mudou de óculos?

Será que Manuel Serrão, Júlio Magalhães e outros que tais, bolçando sectarismo por todos os poros, é que são os «novos paradigmas» de M.A.Pina?!

Vou já ali à loja da esquina comprar uma bússola nova! Irra, a crise chegou a todo o lado!!! Até às consciências!

0 Comments:

Postar um comentário

Links to this post:

Criar um link

<< Home