quinta-feira, janeiro 08, 2009

Não utilizador-pagador! Subversão de princípios!...

Em tempos não muito remotos deu entrada em tribunal uma acção que resultou de uma declaração de um cidadão que entendia haver uma «manipulação idiota do princípio do utilizador-pagador» por parte de um abalizado presidente de câmara. Este entende que as portagens são compensações para dar vazão ao sagrado princípio do «utilizador-pagador».

Também concordo com o princípio, muito embora admita que possa haver algumas excepções. Sobretudo em áreas onde o escoamento do tráfego é muito difícil (como é o caso de Vila do Conde e Póvoa de Varzim).

Agora, o princípio do «não utilizador pagador», aparentemente idiota, tem seguidores.

Conta hoje o JN o caso que abalou a Austrália.

Uma mulher ciumenta, sentindo-se ofendida pelo facto de o marido lhe ser infiel, ou melhor dizendo, não usar o instrumento viril no destinatário correcto (a legítima esposa), mas pelo contrário, andar a meter a foice (leia-se pénis...) em seara alheia, optou por uma solução radical: incendiou-lhe o apêndice viril!

O certo é que passados três dias o marido morreu vítima de queimaduras graves. Ela ainda alegou que o fizera em estado sonâmbulo mas as hipóteses de defesa são nulas.

Enfim, o princípio do «não utilizador pagador» a entrar na liça. Se a moda péga, cá em Portugal poderá haver graves convulsões de índole sexual, onde o ciúme pode degenerar em piromania assassina enchendo os hospitais e as morgues de vítimas inocentes desta interpretação tão extremada (quiçá fundamentalista e exclusivista...) do princípio do «não utilizador pagador»...

4 comentários:

Dimas Maio disse...

Esta ave canora, tem cada canto mais original !...
Que raio de relação mais "inoportuna" ! Espero que aproveite a lição e não se atreva a tentar caminhos ínvios para o seu próprio voo.

José Leite disse...

Ter princípios é bom. Mas há que os «reciclar» também...

Rafeiro Perfumado disse...

Seria então adequado incendiar o cérebro da nossa classe política? Uma vez que não o usam para o que deviam...

José Leite disse...

Uma coisa é certa: essa «classe» está sempre a ser avaliada e o povo dá-lhe notas... Quando se apanha no poleiro só se interessa por «notas» por baixo da mesa...
Mete dó!
Enfim, gente de má nota!