rouxinol de Bernardim

Um blogue plurifacetado procurando abordar questões de interesse sob perspectivas diversificadas. A independência sim, mas sempre subordinada a parâmetros de bom senso, de optimismo e de realismo.

Minha foto
Nome:

Penso, sonho, trabalho, amo... logo, existo!

terça-feira, janeiro 20, 2009

O vírus do capitalismo selvagem!


Hoje em dia o mundo pára, olhando embasbacado para certos eventos com a ânsia de assistir a milagres, a mudanças radicais capazes de transformarem do pé para a mão o status quo.
Pura ilusão! Barack Obama, o novo «papa» dos States vai ter dificuldades em libertar-se da teia de interesses e de corrupções que são imagem de marca de um regime que voga ao sabor de lobies de todos os matizes.
Começaram a ser substituídos os gestores de topo das grandes empresas: saíram republicanos e entraram democratas. Nos jornais verificou-se algo de similar embora em não tão grande escala.
O modus operandi subreptício continuará a minar os alicerces da democracia autêntica, gangrenando aos poucos a solidez moral, os alicerces da nação.
As indústrias bélicas continuarão a fazer desencadear rastilhos onde quer que seja para escoarem os seus stocks. Os conflitos por todo o lado darão vazão à ânsia controleira do Tio Sam.
Obama, ele próprio, talvez nem se vá apercebendo do terreno minado que pisa. Ele, lá na redoma dourada chamada Casa Branca, talvez nem tenha conhecimento de todas estas estratégias maquiavélicas que desde sempre primaram por ser a imagem de marca da América. Há que ter a noção de que o bolo americano continuará o mesmo, muito embora se tenha apenas mudado a cereja que o encima...

4 Comments:

Blogger amsf said...

Só se desilude que se ilude!

12:12 AM  
Blogger Teresa Durães said...

penso que a democracia perdeu o rumo e enquanto não existir outra forma de estar não haverá solução

12:45 AM  
Blogger rouxinol de Bernardim said...

Meus caros:

Não há democracias perfeitas, mas isso não obsta a que tentemos sempre aperfeiçoá-la mesmo sabendo que os vírus ditatoriais estarão sempre a miná-la...

12:57 AM  
Blogger heretico said...

excelente a imagem da cereja e do bolo

abraços

1:40 PM  

Postar um comentário

Links to this post:

Criar um link

<< Home