rouxinol de Bernardim

Um blogue plurifacetado procurando abordar questões de interesse sob perspectivas diversificadas. A independência sim, mas sempre subordinada a parâmetros de bom senso, de optimismo e de realismo. O mundo e a sociedade sob o olhar atento e desassombrado de um cineasta do quotidiano, um iconoclasta moderno, sem peias, sem tabus, sem preconceitos.

Minha foto
Nome:

Penso, sonho, trabalho, amo... logo, existo!

quinta-feira, janeiro 22, 2009

PSD a duas vozes! qual delas a verdadeira?!

Ora aqui está uma voz sensata e prudente que ameaça descredibilizar o discurso catastrofista e radical de Manuela Ferreira Leite. Fazer oposição só pelo botabaixismo nunca deu nem dará frutos. Assim, julgo que a prudência e sentido de Estado de Pedro P. Coelho, aqui bem plasmados (The economist) deveriam servir de leitmotiv para repensar o futuro no interior do maior partido da oposição.
Faz falta uma oposição forte, mas também credível. Faz falta uma oposição atenta mas não apocalíptica. Faz falta uma oposição séria, corajosa e sem papas na língua, mas sem atentar contra o futuro e o mais elementar sentido de Estado.

Ora aqui está um aviso à navegação social-democrata: quando a oposição interna é consciente e responsável, pode ser (é-o de facto) uma aliada objectiva da governação. Daí as cautelas necessárias...

0 Comments:

Postar um comentário

Links to this post:

Criar um link

<< Home