sexta-feira, janeiro 11, 2008

Alcochete: tiro certeiro!


Em Alcochete (próximo do actual campo de tiro) será o futuro aeroporto de Lisboa. O parecer técnico do LNEC foi decisivo. O governo acatou a decisão sem tergiversar.
Dizia-se que o governo era refém do clã Soares, alegadamente detentor de grandes fatias de terreno na área da Ota, daí a sua tendência inicial para aquele local.
Esquece-se que foi um governo PSD que deu o mote inicial. Foi o governo PSD que levou a Bruxelas a proposta nesse sentido. Por mero sentido de Estado o actual governo limitou-se a dar seguimento ao propugnado por um governo adverso.
Contudo imperou o bom senso. Ao submeter-se ao parecer técnico do LNEC, o governo quis dar uma imagem de imparcialidade, quis que a decisão tivesse uma caução tecnocrática. Assim foi. Contudo, por imperativos legais, ainda estará em fase de discussão pública, antes da decisão definitiva.
Aqueles que acusavam o governo de arrogância, autismo, clientelismo e outros epítetos menos lisonjeiros terão que engolir tudo o que foram bolçando ao longo do tempo. Parabéns à equipa governativa que, neste domínio específico, mostrou que recuar é sinónimo de bom senso, clarividência, lucidez.

Nenhum comentário: