rouxinol de Bernardim

Um blogue plurifacetado procurando abordar questões de interesse sob perspectivas diversificadas. A independência sim, mas sempre subordinada a parâmetros de bom senso, de optimismo e de realismo.

Minha foto
Nome:

Penso, sonho, trabalho, amo... logo, existo!

sexta-feira, fevereiro 22, 2008

A parábola do carro em segunda mão...

Jesus Cristo caminhou sobre as águas...
Luís Filipe Menezes caminha sobre um mar de contradições...



Qual o milagre maior?!



Vale a pena ler. Está no JN de 20/2/2008, na última página.Com a verrina que lhe é peculiar o poeta M.A.Pina , a dado passo da sua crónica reza assim:

«Assim, comprei há uns tempos ao "Expresso" um carro em segunda mão a Luís Filipe Meneses, segundo o qual, chegado ao governo, ele desmantelará o Estado em seis meses. Ora ainda a garantia não expirou já está ele a vender-me outro, no DN, igualmente em perfeito estado de consevação, assegurando-me que, consigo no governo, "não fechará nenhum serviço público".»

Enfim, uma paródia bem conseguida, uma parábola digna de um Jesus Cristo da era moderna!

O país está cheio de vendedores de carros em segunda mão. Sobretudo políticos da nova vaga.
Esta análise, se fosse feita por um conhecido presidente de câmara (que é médico), talvez assumisse outros contornos. Talvez dissesse que este comportamento (de LFM) é «esquizofrénico»! hoje diz uma coisa e passado pouco tempo, diz o seu contrário.

Enfim, tipicismos de doença bipolar. Mas, eu diria que talvez haja outra explicação...

Será que Menezes atravessou (tal como S. Paulo, na antiguidade...) a «estrada de Damasco»?!

Talvez, quem sabe? Como são insondáveis os desígnios de Deus para levar as almas transviadas ao caminho certo, ao rumo verdadeiro, ao trilho da redenção...

0 Comments:

Postar um comentário

Links to this post:

Criar um link

<< Home