rouxinol de Bernardim

Um blogue plurifacetado procurando abordar questões de interesse sob perspectivas diversificadas. A independência sim, mas sempre subordinada a parâmetros de bom senso, de optimismo e de realismo. O mundo e a sociedade sob o olhar atento e desassombrado de um cineasta do quotidiano, um iconoclasta moderno, sem peias, sem tabus, sem preconceitos.

Minha foto
Nome:

Penso, sonho, trabalho, amo... logo, existo!

quarta-feira, novembro 12, 2008

ORAÇÃO SENTIDA!!!


«Em verdade, em verdade vos digo, adquirir o Magalhães é um investimento na alma. Estão garantidas indulgências sem fim para quem adquirir este instrumento de libertação do pecado, este magnífico veículo que usa o céu para servir a terra.
Do sete aos setenta e sete, todos poderão usar esta caravela cibernética que sulca os céus sem precisar de combustíveis poluidores, sem causar ruídos ensurdecedores, e, até pode caír que não se danifica!...»
Pensando com os seus botões: «Vou ter mais dificuldades, na próxima cimeira, em vender aquele vinho do Porto que o Manuel António tem, lá na Casa do Douro, e que servirá para pagar a dívida ao Estado. Mas com Lula e Hugo Chavez, amantes da boa pinga, o meu discurso só terá que assumir uma vertente teológica (chamar-lhe-ei «sangue de Cristo Rei!...) e o efeito será conseguido! Com estas iniciativas vou tirar o país da crise, vou escoar os nossos stocks, vou criar um novo estilo de governação... vou ser um Delegado de Propaganda Lusíada!»

0 Comments:

Postar um comentário

Links to this post:

Criar um link

<< Home