rouxinol de Bernardim

Um blogue plurifacetado procurando abordar questões de interesse sob perspectivas diversificadas. A independência sim, mas sempre subordinada a parâmetros de bom senso, de optimismo e de realismo.

Minha foto
Nome:

Penso, sonho, trabalho, amo... logo, existo!

sexta-feira, novembro 07, 2008

Madeira, a «flor do Mar»...

Quando a nova novela da TVI procura enaltecer as virtualidades desta ilha maravilhosa, com potencialidades turísticas inquestionáveis, cenas caricatas voltam a surgir na Assembleia Regional. Um deputado (José Manuel Ribeiro) é impedido de entrar no parlamento da região por ter chamado «fascistas» a alguns elementos que não dignificam com a sua praxis a democracia local.

Tempos atrás o próprio líder do governo regional (Dr Alberto João Jardim) usou várias vezes a expressão «fascista» para achincalhar adversários políticos e nada sofreu, nem sequer um simples reparo; recordo que em tempos mais remotos chamou fascistas a algumas leis da República! ele mesmo, aquando da visita do Presidente da República (Cavaco Silva) disse que não era conveniente recebê-lo no areópago mais representativo da região, pois era um «bando de loucos»! a maioria eram deputados do seu próprio partido!!!

Tudo isto perante o silêncio (cúmplice?!) do timorato e conivente presidente da República!

Até quando assistiremos a este aviltante e comprometedor silêncio?!

Há silêncios que são ensurdecedores!!!

2 Comments:

Blogger amsf said...

O Jaime Gama, cujo herói agora parece ser o AJJ, tem agora um "bom" exemplo de modus operandi para aplicar na sua Assembleia da República!

5:21 AM  
Blogger rouxinol de Bernardim said...

Talvez a nova postura de JG seja imposta pelo famigerado «sentido de Estado», mas lá no fundo, o «Bokassa» continue a imperar...

10:29 PM  

Postar um comentário

Links to this post:

Criar um link

<< Home